Críticas

Crítica do filme Aposta Máxima (2013)

1
Crítica Aposta Máxima

Veja nossa crítica sobre o filme Aposta Máxima, lançado em 2013.

Com um elenco de tirar o fôlego, composto por grandes nomes da cinematografia hollywoodiana, o filme Aposta Máxima tem dividido opiniões bem extremas, que vão desde excelente filme até a conceituação de suspense medíocre.

E quando uma película conta com a atuação de nomes já consagrados do cinema é que o nível de exigência ganha ainda mais força, o que explica a variedade de opiniões na crítica Aposta Máxima.

Afinal, o filme Aposta Máxima, não tem atuações de ninguém menos que Justin Timbarlake, o galã Bem Affleck, Gemma Arterton, Oliver Cooper, Anthonie Mackie, Sam Palladio, James, Mollina, Michael Esper, Jonh Heard, Ben Schwartz, além de contar com a produção de Leonardo DiCaprio, dirigido por Brad Furman, roteirizado por Brian Koppelman e David Levien, com a admirada trilha sonora de Christophe Beck, que por sinal, foi a parte mais elogiada do filme, com canções fortes, emblemáticas e fiéis ao sentimento que cada cena almejava passar.

As Críticas

Enquanto muitos aplaudiram a brilhante atuação do time e alto escalão e teceram mil elogios ao enredo da trama, outros, que compõem a maioria, predicaram o filme como de roteiro medíocre, suspense pouco convincente e com um final que em nada gerou surpresa, ingrediente chave de uma trama que objetiva prender o fôlego.

O Filme Aposta Máxima 2013

Aposta Máxima 2013

O Aposta Máxima 2013 é um filme produzido na América do Norte, dentro da categoria suspense – drama, que conta com toques de ação para narrar a história de um ambicioso estudante da renomada universidade Princeton, o jovem Ritchie, estrelado por Timbarlake, que pretende concluir o curso de graduação, mas está sem grana para finalizar os estudos nada baratos.

A saída então foi contar com o jogo de pôquer online para fazer dinheiro rápido e em grande volume para arcar com os custos da formatura.

Veja: Crítica | Greyhound: Na Mira do Inimigo (2020)

Daí começa todo o dilema, pois Ritchie, embora comece como um simples apresentador de curso para os também amantes do pôquer, se vê fascinado pela chance de se lançar a sorte nas partidas e levar um maior montante de grana. Por se tratar de jogo de azar, Ritchie perde todo o dinheiro ganho e começa a desenvolver a ideia fixa de ter sido ludibriado.

Motivado por ir em busca da verdade, foi parar na paradisíaca Costa Rica, sede das jogatinas, onde encontra o esperto empresário, Ivan Blake, personagem vivido por Bem Affleck.

O encontro dos dois dá início a trama, quando Blake se encanta pela inteligência e sagacidade de Ritchie, além da obstinação para descobrir a verdade – se foi enganado ou não – nas suas bem sucedidas partidas de pôquer online. Blake viu em Ritchie um perfil ousado e ganancioso.

A parceria entre Blake e Ritchie faz que o jovem estudante se sinta mais distante da sua busca pela verdade, pois as facilidades passaram a ser mais interessantes que qualquer verdade, porém, todo esse cenário é regado a muitas confusões, com direito a perseguições pelo FBI , romances e intrigas.

Sobre as Atuações

Justin Timbarlake - Aposta Máxima

Justin Timbarlake em um cena do filme Aposta Máxima

O elenco do filme Aposta Máxima 2013 foi alvo mas maiores críticas possíveis. Para os profissionais críticos de cinema, lamentavelmente, Ben Affleck não passou a maldade necessária que um vilão precisar ter e Justin Timbarlake não atuou com a grandiosidade de antes com os seus papéis em Hollywood, não sendo firme nem como mocinho, nem como um jovem que só queria “melhorar de vida”. Os demais atores e atrizes não saíram da linha comum da atuação e por isso não arrancaram o fôlego como o enredo prometia.

O filme deixa claro que Ritchie caiu numa enorme armadilha, porém, o que muitos cinéfilos dizem é que existiria uma forma bem mais interessante dessa ideia ser passada, com mais adrenalina, emoção, interesses, rede de bons diálogos e um final pra lá de surpreendente.
No final, ficou a lição de que nem sempre vale a pena se realizar um sonho a qualquer custo.

Bilheteria

O filme arrecadou em bilheteria o montante de R$ 63 milhões de dólares, somados entre as vendas nos cinemas dos Estados Unidos e nos demais países. Não é um valor tão expressivo em se tratando de Hollywood, que é acostumado com valores mais expressivos, mas está dentro de um bom valor se comparado as poucas emoções que o filme entregou.

Clique para avaliar este post!
[Total: 2 Média: 5]
zonacritica

6 curiosidades sobre o Homem-Aranha de Tobey Maguire

Artigo anterior

Dicas de Séries: 2º Temporada Bridgerton – Netflix

Próximo artigo

Você também pode gostar

1 Comentário

  1. […] Veja: Crítica do filme Aposta Máxima (2013) […]

Os comentários estão fechados.