CuriosidadesFilmes

6 curiosidades sobre o Homem-Aranha de Tobey Maguire

1

Confira 6 curiosidades sobre o Homem-Aranha interpretado por Tobey Maguire

O Homem-Aranha é, sem sombra de dúvidas, um dos heróis favoritos dos amantes do gênero. Desde as HQs, passando pelo desenho animado e chegando aos longas no cinema, o herói está presente em todos os tipos de produção e acumula fãs em absolutamente todas elas.

No cinema, o herói aracnídeo foi apresentado pela primeira vez ao público em 2002, interpretado por Tobey Maguire, que, posteriormente, também interpretou o personagem em outros dois filmes, completando sua trilogia. Mais tarde, em 2021, o ator teve participação no longa Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, protagonizado por outro Homem-Aranha, dessa vez interpretado por Tom Holland.

Apesar da existência do Aranhaverso, um evento onde o Homem-Aranha de diversas realidades se encontram para lutar contra variados vilões, o Homem-Aranha de Tobey Maguire segue sendo um dos preferidos de parte do público. Confira algumas curiosidades sobre o herói de Tobey.

1. Tobey não era considerado ideal para o papel

Homem-Aranha de Tobey Maguire

Apesar de ter dado vida ao Homem-Aranha preferido de muita gente, antes de trabalhar este personagem Tobey Maguire era praticamente desconhecido e, por conta disso, a Sony não concordava com o diretor Sam Raimi na escolha do ator. A opinião da empresa mudou após o teste de tela do rapaz.

2. Easter Egg épico

Wolverine quase marcou presença em Homem-Aranha

Por pouco, muito pouco, Hugh Jackman não marcou presença no primeiro filme, estrelado por Tobey. De acordo com o ator que deu vida ao Logan, o encontro seria muito rápido, apenas uma breve participação, e só não aconteceu porque não encontraram o traje do Wolverine para a gravação.

3. Referências fiéis aos quadrinhos

Referências fiéis aos quadrinhos de Homem-Aranha

Durante o longa, o diretor Sam Raimi optou por acrescentar referências fiéis aos quadrinhos. Em uma delas, Peter se vê passando por problemas pessoais que refletem diretamente em seus poderes de aranha, que acabam lhe deixando na mão. Com isso, o herói decide deixar a vida de Homem-Aranha pra trás e abandona seu traje em uma lixeira de um beco, exatamente como no quadrinho Amazing Spider-Man #50, de Stan Lee e John Romita.

4. Torres Gêmeas

Homem-Aranha e as Torres Gêmeas

Extremamente ligado a Nova York, em seu primeiro trailer o Homem-Aranha de Tobey Maguire aparecia frustrando um assalto a banco ao imobilizar um helicóptero entre dois edifícios utilizando sua teia. Além disso, no pôster do filme, os dois edifícios, as chamadas Torres Gêmeas, apareciam refletidas nas lentes dos olhos do traje do aranha. Todavia, por conta do incidente envolvendo os dois prédios, toda e qualquer referência a eles foi removida da publicidade e das cenas do filme.

5. O segundo filme quase contou com outro ator

Jake Gyllenhaal era o preferido para substituir Tobey Maguire

Após o fim das gravações do primeiro filme, Tobey acabou machucando suas costas durante a gravação de Seabiscuit: Alma de Herói e, por conta disso, quase ficou impossibilitado de dar vida ao herói em seu segundo filme. Além disso, o ator também dificultou as negociações pedindo um aumento de $ 4 milhões para interpretar o aranha em sua sequência. Na ocasião, Jake Gyllenhaal foi o nome cogitado para substituir o ator.

6. Cena do refeitório

Peter Parker usa os reflexos para pegar o almoço de Mary Jane

Pode parecer loucura, pode parecer impossível, porém, a cena no refeitório, onde Peter Parker usa seus reflexos de aranha para pegar o almoço de MJ quando ela escorrega, foi realizada pelo próprio Tobey Maguire, sem qualquer efeito produzido por CGI. Tudo bem que a produção providenciou uma cola para prender a bandeja na mão do ator e foram necessárias 156 tomadas para que ele conseguisse pegar todos os itens, mas isso não tira o brilho e a autenticidade da cena.

Fonte: O Vício

Clique para avaliar este post!
[Total: 1 Média: 5]
Higor Mendes
Redator com mais de cinco anos de experiência, apaixonado por história, filmes, séries, jogos e curiosidades em geral.

Wolverine: Hugh Jackman revelou ter usado o personagem para escapar de uma deportação

Artigo anterior

Crítica do filme Aposta Máxima (2013)

Próximo artigo

Você também pode gostar

1 Comentário

Os comentários estão fechados.