Filmes

Dicas de Séries: 2º Temporada Bridgerton – Netflix

0
Bridgerton

Veja uma dica de série que tenho certeza que você vai gostar: 2º Temporada Bridgerton

De um sucesso estrondoso de todas as séries da Netflix, uma que tem causado um verdadeiro alvoroço é a 2º Temporada da série Bridgerton, que vem com os mesmos personagens da primeira edição, outros que são novidades, mas que independentemente já conquistaram a todos na trama com o enredo envolvendo sexo, nobreza, ódio, amor, paixão e hipocrisia.

Com um sucesso de crítica avassalador, que registrou agrado de 95% do público segundo pesquisa Google, a série é ambientada na acinzentada e luxuosa Londres do século XIX, trazendo como uma das personagens mais fortes uma rainha da Inglaterra, a Charlotte, negra, revolucionária por mudar visões e conceitos numa aristocracia até então tradicional e conservadora.

A rainha dessa segunda temporada é a mesma da primeira, a atriz Golda Rosheuvel, que promete ainda mais ebulições na alta sociedade londrina.

A série

Mas, qual é a trama central da Bridgerton? E o que tem de tão especial nela que se tornou esse grande sucesso de público e crítica? A resposta para a primeira pergunta é o Amor. A história nada mais é do que três irmãos vivendo o amor e a paixão de forma intensa, conduzidos com sexo, proibições, interesses sociais e uma matriarca bastante exigente.

Veja: Crítica do filme Aposta Máxima (2013)

Já a segunda pergunta pode ser respondida pela quantidade de variáveis tratadas na série como homossexualidade não tornada pública, adultério, rainha negra que ascende ao poder, educação sexual, inveja, inocência, maldade, falta de perdão, fofoca, diferenças sociais entre casamentos e tantos outros temas que prendem a atenção pela forma inusitada e bem produzida com que são apresentados.

Temporadas

A dica de séries para maratonar tem na Bridgerton o expoente maior porque, desde os primeiros capítulos, a novela de Netflix conquistou pela riqueza dos fatos históricos apresentados, a sutileza dos figurinos, a ingenuidade de alguns personagens, a perversão de outros, os amores proibidos, os já aceitos pela sociedade inglesa e, noticiando tudo isso, a grande jornalista e fofoqueira do folhetim – a Lady Whistledown, que de tão destacada na série, merece um capítulo a parte nessa crítica.

2 temporada de Bridgerton

Lady Whistledown

Essa jornalista que sabe tudo da vida de cada personagem da série Bridgerton da Netflix foi quem mais “causou” dentro da trama. A cada baile, ela lançava seu blog impresso para contar sobre traições, conspirações, sexos proibidos e tudo mais que apimentava a alta sociedade londrina.

Sempre que seus folhetins chegavam as mãos de cada pessoa, a sensação era de bailes a parte, porque tinha fofoca sobre a vida de todo mundo – qual homem casado estava tendo relações extraconjugais e homossexuais, a vida sexual de marido e mulher, quem estava tramando algo para alguém.

Era um verdadeira roda de conversas em forma impressa, versão século XIX.
Foi bem no finalzinho do último capítulo que a Lady Whistledown se revelou e, para surpresa de todos, era Penelope, interpretada por Nicola Coughlan. a irmã gordinha e pouco popular de Daphne (protagonista da trama).

Na segunda temporada, a Lady Whistledown está ainda com mais veneno para derramar!

Se você acha que verá na segunda temporada a quantidade de cenas de sexo, bem realísticas, vistas na primeira temporada, não se surpreenda, dessa vez estão mais comedidas as cenas quentes. No entanto, não vão faltar ainda mais intensidade nos demais ingredientes que fortaleceram a trama.

Sobre a Série

Bridgerton é uma obra literária, adaptada para o estreamig, e que sofreu algumas adaptações para caber no projeto do audiovisual, porém, se manteve fiel a autora do livro, “Os Bridgertons”, Julia Quinn, que imaginou realmente cada personagem com toda a inteligência, sensualidade e irreverência.

Mais sobre a 2º Temporada de Bridgerton e maiores detalhes na Netflix

Clique para avaliar este post!
[Total: 1 Média: 5]
zonacritica

Crítica do filme Aposta Máxima (2013)

Artigo anterior

6 curiosidades sobre Top Gun: Ases Indomáveis

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados.

Mais Filmes