Filmes

Os Melhores Filmes Antigos

0
O Mágico de Oz - Filmes antigos clássicos

Conheça alguns dos Melhores Filmes Antigos de todos os tempos

Filmes Antigos ou clássicos? Na verdade, não importa muito como serão conceituados, interessa que os filmes antigos têm um lugar todo especial no coração dos cinéfilos, mesmo que Hollywood tenha dado um salto incrível em tecnologia nas suas produções fílmicas.

Além de toda uma produção com efeitos limitados, o apaixonante nessas produções está justamente em ter uma história que perpassa qualquer efeito especiais, deixado uma mensagem forte que perdura por décadas até, o que explica serem assistidos e comentados até hoje.

Os melhores filmes antigos, por consequência, possuem a característica de serem populares – são muito conhecidos; são campeões de público e, para a época, também de bilheteria.

Há muitos que ainda ostentam esse título na atualidade, e até mesmo na geração atual são conhecidos. E vamos agra conhecê-los para assistir novamente e se inspirar!

Filmes antigos clássicos

E O Vento Levou

Esse filme tem mais de 4 horas de exibição, mas, não se preocupe, passou longe de ser entediante por causa disso. E o Vento Levou conta a história de uma América imersa na Guerra de Secessão tendo como pano de fundo a história de Amor entre a arrogante Scarlett O´Hara e o riquíssimo e presunçosos, Reth Butler.

Com as devastações econômicas da guerra e com sua família já morta, Scarlett teve de lutar para que a sua fazenda, único legado da família deixado, voltasse a ser produtiva. Daí vem a mais famosa frase do filme: “Eu juro, nem que eu tenha de roubar, matar, mentir, trair, Eu juro por Deus, jamais passarei fome novamente”.

Chama a atenção mais ainda a trilha sonora emblemática de E O vento Levou e os figurinos incríveis, que mostram a nobreza da época em que a produção de algodão era a força da América agrícola, nos estados sulistas.

O Mágico de Oz

O Mágico de Oz

Eis um filme colorido, produzido com cores muito vibrantes, mas que entra no conceito de antigo, por ter sua primeira exibição em 1939. O longa conta a história da doce Dorothy Gale, uma garotinha que junto com seu cachorro, Totó, é solapada por um tornado e levada para um mundo mágico, cheio de figuras pitorescas como o Homem de Lata, Espantalho, Zeke, a Bruxa Má e a Bruxa Boa, além de muitos outros que fazem a trama ser inesquecível.

Apesar de toda a magia do lugar, Dorothy só quer voltar para casa e para isso conta com a ajuda do Mágico de Oz.

Carrie: A Estranha

Carrie A Estranha - Filmes antigos clássicos

Vamos para um terror feito há décadas atrás, mas que por tão grandioso sucesso, teve até mesmo remake, como é o caso do filme Carrie, A Estranha, exibido em 1974, que narra a história de Carrie, uma simples estudante High Scholl, moradora de um subúrbio, desprezada pelos colegas de sala e que após ser intitulada a Rainha do Baile de Formatura, uma brincadeira de péssimo gosto estraga seu dia de glória e evoca a sua fúria sobrenatural.

O resultado fi Carrie usando seus poderes para matar todos os presentes no baile. Uma história sinistra, com mais de 48 anos de exibição e um dos antigos mais queridos do terror hollywoodiano.

No Silêncio da Noite

No Silêncio da Noite

Filme antigo, preto e branco e com um roteiro riquíssimo que mistura romance, suspense e um toque de drama. O longa conta a história do cineasta, Dixon, que passa uma noite com a atriz do seu filme, no entanto, ela desparece sem deixar vestígios.

Veja: Os Filmes Favoritos da Crítica na Netflix

Surge no filme Laura, uma testemunha que viu a desaparecida pela última vez. Ela também se apaixona por Dixon, mas passa a ter cada vez mais convicções de que o cineasta está envolvido com esse desparecimento.

Bonequinha de Luxo

Bonequinha de Luxo

A história de Holly Golightly (Audrey Hepburn) é de uma garota do interior americano, que se muda para Nova Iorque e lá sonha com a vida de luxo, requinte e muitas joias e que não esperava que o destino a apresentasse um escritor iniciante, pobre, mas que ganhou o seu coração.

A tônica do filme é que o amor falou mais alto que tudo, até mesmo sobre o status social.

Quanto Mais Quente Melhor

Quanto Mais Quente Melhor

De filmes antigos, não pode esquecer do ícone Marilyn Monroe, um verdadeiro símbolo sexual que surgiu à época e povoa o imaginário de muitos até a atualidade.

Veja: Melhores Filmes de Ação na Netflix

O longa conta a história de dois músicos que testemunham um crime e para fugir das consequências de terem visto esse crime, adentram uma companha de música em que uma das cantores é Marilyn, no papel da cantora, Sugar Kane.

Essas dicas de filmes antigos são um verdadeiro convite a rever produções que marcaram e marcam até hoje uma época maravilhosa do cinema; uma forma de viajar no tempo e vê a história pelas lentes de décadas passadas. Um excelente programa para os apaixonados por cinema

Clique para avaliar este post!
[Total: 3 Média: 5]
zonacritica

Os Filmes Favoritos da Crítica na Netflix

Artigo anterior

Melhores Filmes em Preto e Branco da Netflix até a HBO Max

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados.

Mais Filmes