Filmes

6 filmes sobre contato com alienígenas

0

O contato com alienígenas é tema de vários longas de sucesso entre os fãs de sci-fi

Há muito tempo a humanidade tenta responder as seguintes questões: existe vida fora da Terra? Será que estamos mesmo sozinhos? Já fomos visitados por seres de outros planetas?

Independente das respostas, a curiosidade sobre um possível contato com alienígenas, a aparência destes seres e quais as suas intenções na Terra continuam habitando o nosso imaginário.

E, claro, esta temática deu enredo para muitas produções cinematográficas, enriquecendo o gênero de ficção científica, ou Sci-fi, e vem rendendo bons títulos para os fãs do assunto.

Pensando nisso, separamos seis filmes que abordam o contato com alienígenas para você maratonar. Confira.

O Dia em que a Terra Parou (1951)

O Dia em que a Terra Parou é uma produção americana de 1951, com direção de Robert Wise

O Dia em que a Terra Parou é uma produção americana de 1951, com direção de Robert Wise

Helen Benson (Patricia O’Neal) é uma cientista americana responsável por intermediar o contato humano com o alienígena Klaatu (Michael Reenie), que veio à Terra interceder pela paz mundial e solicitar que a corrida armamentista seja interrompida.

Ao mesmo tempo em que deseja reunir-se com os líderes mundiais para fazer seu apelo e alertar sobre as consequências de uma crise global, Klaatu precisará enfrentar a hostilidade da própria humanidade. O filme foi um apelo ao fim da Guerra Fria, que ainda estava em fase inicial.

O Homem que Caiu na Terra (1976)

O Homem que Caiu na Terra traz David Bowie no papel principal

O Homem que Caiu na Terra traz David Bowie no papel principal

Com ninguém menos que David Bowie no papel principal, a trama conta a história de Thomas Jerome Newton (David Bowie), um ser alienígena que vem à Terra em busca de água, para salvar seu planeta natal.

Disfarçado como um poderoso empresário, Thomas fundará uma empresa de tecnologia para conseguir o dinheiro necessário para construir a nave que o levará de volta para casa. Mas, para conseguir seu objetivo, ele deverá sobreviver ao mundo dos negócios e a ganância humana, ao mesmo tempo em que precisa lidar com os sentimentos que passa a nutrir por uma mulher.

Sinais (2002)

Mel Gibson e Joaquim Phoenix como protagonistas do longa Sinais

Mel Gibson e Joaquim Phoenix como protagonistas do longa Sinais

Graham Hess (Mel Gibson) e sua família vivem em uma pacata fazenda no condado de Bucks, Pensilvânia, onde costumava ser o pastor da igreja local. Depois de perder sua esposa em um acidente causado por seu vizinho, Grahan abandona a religião e perde sua fé.

Em uma fatídica manhã, ele encontra misteriosos círculos deixados em suas plantações. Logo, os Hess descobrem que sinais semelhantes estão surgindo em várias localidades ao redor do mundo, junto à inúmeros relatos de contatos com alienígenas de comportamento hostil, que podem tornar-se uma grave ameaça à humanidade, fazendo Grahan questionar ainda mais a existência de Deus.

O Segredo do Abismo (1989)

O Segredo do Abismo é uma produção norte americana, produzida e dirigida por James Cameron

O Segredo do Abismo é uma produção norte americana, produzida e dirigida por James Cameron

Um submarino nuclear naufraga misteriosamente, no mar do Caribe, com 156 tripulantes a bordo. A Marinha rapidamente convoca uma equipe de busca civil, que está mais próxima do local do naufrágio, em uma plataforma de petróleo, para resgatar a embarcação nas profundezas do oceano.

Sob a supervisão do tenente Coffey (Michael Biehn) e do chefe da plataforma, Bud Brigman (Ed Harris), a operação começa sob clima tenso e um mal pressentimento de Brigman sobre os rumos da missão, sem saber a natureza das incríveis descobertas que viriam a seguir.

Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977)

Contatos Imediatos de Terceiro Grau tem direção de Steven Spilberg

Contatos Imediatos de Terceiro Grau tem direção de Steven Spilberg

O governo americano investiga estranhos acontecimentos que vem surgindo ao redor do mundo. Aviões que haviam desaparecido durante a Segunda Guerra Mundial reaparecem no deserto mexicano, como se não tivessem sofrido as ações do tempo, além da aparição de um navio, que surge encalhado em meio aos terrenos áridos da Mongólia.

Ao mesmo tempo, Roy Neary (Richard Dreyfuss), um simples chefe de família, começa a pressentir a chegada de alienígenas no planeta Terra. Obcecado pela aproximação de um possível contato com alienígenas, ele começa a investigar e encontra o local onde ocorrerá o pouso da nave. Mas Roy não é o único a ser contatado e, junto a ele, várias outras pessoas estão se dirigindo para o mesmo local.

O Mistério de Block Island (2020)

O Mistério de Block Island aborda o comportamento humano sob interessante perspectiva

O Mistério de Block Island aborda o comportamento humano sob interessante perspectiva

Audry Lynch (Michaela McManus) se vê obrigada a retornar para casa, depois de saber que o pai está sofrendo com graves alucinações e perda de memória. Decidida a ajudar, Audry decide ficar por um tempo junto à seu irmão, Harry (Chris Sheffield), que também vive na casa.

Depois que seu pai desaparece misteriosamente, os irmãos iniciam uma busca pela verdade, ao mesmo tempo em que estranhos acontecimentos começam a surgir em Block Island. Em meio à recorrente queda de pássaros do céu e um colapso emocional coletivo, os moradores precisarão lidar com uma estranha força, para entender o que está por trás destes eventos.

Info: IMDb

 

Clique para avaliar este post!
[Total: 1 Média: 5]
Higor Mendes
Redator com mais de cinco anos de experiência, apaixonado por história, filmes, séries, jogos e curiosidades em geral.

Pistola Taurus GX4: onde comprar e Quais características

Artigo anterior

Personagens de Ijiranaide, Nagatoro-san

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados.

Mais Filmes