Filmes

6 filmes de terror antigos e onde assistir

0

6 filmes de terror antigos que marcaram gerações e que você precisa conhecer.

Filmes de terror antigos estão entre os clássicos do cinema mundial, marcaram gerações e fazem sucesso até hoje. Alguns fizeram tanto sucesso que deram origem à remakes, porém, as versões mais antigas costumam ser mais marcantes.

Contar histórias de terror sempre fez parte das rodas de conversa, muito antes do nascimento do cinema e das grandes obras que ele trouxe.

Pensando nisso, fizemos uma lista com 6 títulos de terror antigos que você precisa conhecer acompanhados da plataforma onde você pode assistir. Confira.

Carrie – A Estranha (1976)

Carrie, A Estranha é baseado na obra homônima de Stephen King.

Carrie – A Estranha é baseado na obra homônima de Stephen King.

Baseado na obra de Stephen King, o filme tornou-se uma referência entre os filmes de terror. Nesta adaptação, conhecemos a história da jovem Carrie White, uma adolescente que vive entre as provocações incessantes de colegas de escola e os abusos de sua mãe, uma fanática religiosa.

Depois que estranhos acontecimentos passam a rondar a vida de Carrie, ela percebe que tem poderes sobrenaturais. A partir daí, consequências sombrias vão surgir a quem ousar insultá-la.

Este filme está disponível no Google Play Filmes, Youtube e Apple TV.

A Profecia (1976)

Robert Thorn é um embaixador americano casado com a bela Katherine. O casal tem uma vida perfeita e deseja muito ter filhos, até que Katherine finalmente engravida, mas dá a luz à um bebê morto.

Desesperado, Robert decide esconder a verdade da esposa e adotar um menino de origem desconhecida para substituir o bebê morto. Ele só não imaginava que seu amado filho postiço era, na verdade, a reencarnação do anticristo.

Este título pode ser visto no Youtube.

O Bebê de Rosemary (1968)

Um clássico da década de 60, este filme de terror psicológico mostra a vida de Rosemary e Guy Woodhouse, um casal que se muda para Bramford, um antiquado edifício de apartamentos em Nova York.

O prédio, que carrega histórias estranhas dos antigos – e atuais – moradores, vai ser palco de uma série de acontecimentos que vão levar a jovem a duvidar de sua própria sanidade. Desde a concepção de seu bebê até o momento parto, fatos estranhos vão revelar mais do que Rosemary gostaria de saber.

Este filme de terror pode ser encontrado no Youtube, Telecine e Amazon Prime Vídeo.

6 filmes de terror para assistir na Amazon Prime Vídeo

O Exorcista (1973)

O Exorcista marcou época e é um dos filmes mais famosos do gênero.

O Exorcista marcou época e é um dos filmes mais famosos do gênero.

Um verdadeiro clássico do terror que marcou toda uma geração. A história gira em torno de Regan McNeil, uma jovem garotinha de apenas 11 anos que, repentinamente, passa a apresentar um comportamento anormal, como força descomunal e crises convulsivas, chegando até mesmo a levitar.

Ao mesmo tempo que coisas estranhas acontecem na casa, Regan se torna cada vez mais violenta e agressiva, tornando evidente que se trata de um caso de possessão demoníaca. A partir daí, uma luta entre o bem e mal passa a ser travada entre o Padre Demien Karras e a entidade que possuiu a jovem.

Esta obra pode ser encontrada nas plataformas Apple TV, HBO Max e Youtube.

Poltergeist – O Fenômeno (1982)

Este é um dos filmes de terror antigos que ganharam remake. Na trama, acontecimentos estranhos começam a rondar da família Freeling depois que fantasmas passam a se comunicar com a filha mais nova, Carol Anne, através do aparelho de TV.  O que parece ser algo inofensivo no início, aos poucos vai se tornando cada vez mais ameaçador. Depois do sumiço de Carol, a família precisa recorrer à ajuda de parapsicólogos e exorcistas para ajudar a menina.

Baseado no roteiro criado por Steven Spilberg, esta produção norte-americana é envolta em mistério e boatos de uma suposta maldição que envolve a produção do filme, já que houveram acidentes e mortes durante as gravações.

Este filme pode ser visto nas plataformas Google Play, Youtube e Amazon Prime Vídeo.

A Casa das Almas Perdidas (1991)

A Casa das Almas Perdidas é baseado em fatos reais.

A Casa das Almas Perdidas é baseado em fatos reais.

Baseado em uma história real, o filme conta o terror vivido pela família Smurl, uma família fervorosamente católica que residiu na Pensilvânia, entre os anos de 1974 e 1989.

Os Smurl alegaram publicamente estarem sendo perseguidos por uma entidade demoníaca que causava uma série de distúrbios na casa, como odores fétidos, barulhos altos, vozes e até mesmo a movimentação de objetos.

O casal Ed e Lorraine Warren participou da investigação paranormal que culminou em um exorcismo autorizado pelo Vaticano e realizado por um padre da Igreja Católica, que acabou não obtendo sucesso na expulsão da entidade.

Este filme pode ser encontrado no Youtube.

Informações sobre estes e outros títulos: IMDb

Clique para avaliar este post!
[Total: 1 Média: 5]
Higor Mendes
Redator com mais de cinco anos de experiência, apaixonado por história, filmes, séries, jogos e curiosidades em geral.

Berserk vai voltar?

Artigo anterior

God of War Ragnarok: O que esperar?

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados.

Mais Filmes