Filmes

6 filmes de ficção científica para assistir em 2022

0

Filmes de ficção científica são sempre muito aguardados pelos fãs, que esperam por grandes efeitos e bons enredos na tela.

Histórias de ficção científica sempre fizeram parte da vida dos fãs da sétima arte. Ano após anos, esperamos ansiosos pelos novos lançamentos, muitos dando continuidade à franquias já conhecidas e outros trazendo novas histórias e personagens para a cultura pop.

Em 2022, muitos lançamentos são aguardados e muitos já foram lançados, se tornando sucesso entre o público e a crítica. Pensando nisso, nós do Zona Crítica elaboramos uma lista com seis títulos do gênero que já estrearam ou irão estrear neste ano, que ainda não terminou, mas já conta com longas muito aplaudidos pelos fãs. Confira.

Caranguejo Negro

Em um mundo pós-apocalíptico, o planeta é tomado por conflitos civis e intensa crise político-social. Em meio ao caos, a soldado Caroline Edh (Naomi Rapace) acaba se separando de sua amada filha, Vanja. Anos depois, Caroline é convocada para unir-se a outros cinco soldados em uma missão que pode definir os rumos da humanidade.

Para isso, o grupo precisará transportar uma misteriosa carga através de uma área congelada extremamente hostil. Descrente, Caroline ameaça desistir, até que é informada que sua filha pode estar no mesmo local de destino da missão. Em meio a traições e reviravoltas, Caranguejo Negro mostra o jogo de interesses e a impetuosidade dos humanos, que costumam predominar em meio aos cenários mais críticos.

O Projeto Adam

O longa narra a história de Adam Reed (Ryan Reynolds), um piloto do futuro que decide viajar no tempo, na tentativa de evitar a catástrofe que ocorreu no Planeta Terra em 2050. Retornando para o ano 2022, Adam acidentalmente regride mais do que gostaria e encontra sua versão mais jovem, com apenas 13 anos (Walker Scobell).

Juntos, os dois terão que encontrar o homem que tornou a viagem do tempo algo possível: seu próprio pai (Mark Ruffalo), para consertar a malha do tempo e salvar a humanidade do triste destino causado pela manipulação temporal. Como se não bastasse, os dois serão perseguidos por uma mulher ambiciosa e seu exército de mercenários do futuro, que farão o possível para impedi-los.

After Yang

O drama de ficção-científica narra a história de Yang (Justin H. Min), um androide de um tipo fabricado para interagir emocionalmente com os humanos, comprado pelo casal Jake (Colin Farrell) e Kyra (Jodie Turner-Smith) para ajudar na adaptação da filha adotiva deles, que é de origem asiática, à cultura americana.

Depois que Yang, repentinamente, para de funcionar, Jake parte em uma jornada na tentativa de consertar o robô da forma mais rápida possível. Depois de descobrir que a filha está em luto pelo “irmão” e de saber que o robô gravou grande parte das experiências que viveu com a família em sua memória, Jake enfrentará uma grande crise existencial e uma grande reviravolta ocorrerá na vida de toda família, que vai ressignificar o sentido das coisas e a forma de viver a vida.

Avatar 2: O Caminho da Água

Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoë Saldaña) agora formam uma família, com um dos filhos misturando traços humanos e Na´vi e outro filho humano adotivo. Depois de terem sido forçados à deixar seu mundo, os Na’vi se mudam para um local cercado de água, onde se deparam com um clã desconhecido, os Metkayina, com costumes muito diferentes dos deles.

Além disso, uma ameaça familiar retorna, fazendo com que Jake, Naytiri e o exército Na’vi precisem se unir para defender-se das novas – e antigas – ameaças, para salvar o destino do povo e de sua família.

Jurassic World 3: Domínio

O sexto filme da franquia se passa após quatro anos de seu filme antecessor, Jurassic World: Reino Ameaçado. Agora, humanos e dinossauros convivem nos mesmos ambientes, sob um frágil equilíbrio, gerando novos desafios para os humanos ao terem que dividir seu espaço com os gigantes jurássicos.

Porém, muitos dinossauros não conseguem adaptar-se ao novo cenário, trazendo perigos inimagináveis para a humanidade. Assim, os antigos funcionários do Parque dos Dinossauros, Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) precisarão se unir para buscar uma solução e evitar uma nova catástrofe. Este será o capítulo final da trilogia Jurassic World, inspirada na trilogia Jurassic Park, dirigida por Steven Spilberg.

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

Com louváveis 96% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, 89% de aprovação do público e eleito o melhor filme de 2022 pelo fãs e pela crítica, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo narra a história de Evelyn (Michelle Yeoh), uma mulher de idade avançada, que procura manter sua lavanderia e sua família nos trilhos.

Desfocada pelo desânimo de uma vida monótona, Evelyn acaba acessando o Multiverso e descobre que tem uma importante missão: salvar o mundo de seres de outra dimensão que querem destruir os mundos e destruí-la nas diferentes realidades. Mesmo sem credibilidade e com seu jeito confuso e atrapalhado, ela conseguirá habilidades de outras “Evelyns”, dentro de cada universo para derrotar seus inimigos interdimensionais.

Info: IMDb

Clique para avaliar este post!
[Total: 1 Média: 5]
Higor Mendes
Redator com mais de cinco anos de experiência, apaixonado por história, filmes, séries, jogos e curiosidades em geral.

Nome dos personagens de Dragon Ball Z

Artigo anterior

Nomes dos personagens da Turma da Mônica

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados.

Mais Filmes