CríticasFilmes

Os Filmes Favoritos da Crítica na Netflix

0
A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

Veja os filmes favoritos da crítica na Netflix

Embora sejam os cineastas e os críticos de cinema intelectuais os profissionais na arte de fazer críticas sobre filmes já lançados, nada melhor que a opinião pública – formada por quem assiste mesmo – para dizer de um filme é filmão mesmo ou pura enganação.

Quando o longa metragem é bom, podem até ter opiniões diversificadas, mas nesse caso, a maioria dificilmente se engana, pois é ela quem dá o “joinha” o “like” para dizer – vá fundo, assista sem medo, é filme de arrepiar!

Os filmes favoritos da crítica na Netflix são dos mais variados estilos e a maioria deles não trazem uma reflexão profunda sobre a vida, embora esses possuam o seu valor, claro. No entanto, são longas que cumprem com a proposta de entreter, fazer rir, chorar, assustar, surpreender e cada um dentro do gênero que lhe compete.

Veja: 10 Melhores Filmes de Comédia na Netflix

São filmes que valorizam a potência do seu elenco, enriquece um roteiro, valoriza a trilha sonora, tem uma fotografia simples, mas elegante e os figurinos, assim como as palavras, também têm muito a dizer sobre cada cena, sobre cada personagem.

As dicas dos filmes favoritos da crítica na Netflix objetivam mesmo é atiçar sua curiosidade e lhe colocar de frente pra sua TV, computador ou celular, para começar a assistir e descobrir o porquê de tanto sucesso.

Vamos a eles – mas antes, só um lembrete: não vamos separar por categorias. Aqui vai ser tudo junto e misturado!

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

A Família Mitchell saiu em viagem, esquisita, unida e feliz como sempre, mas um movimento de robôs vai colocar não só a viagem como cada ser humano em tenso perigo.

O que tem de mais legal no filme é a retratação de uma família normal: a filha mais velha que começa a jornada na faculdade e se acha “deixada de lado” pelos pais (muitas pessoas já viram nessa situação, não é mesmo). Aí está o desafio desse filme animação, mesclado com animação científica – não carregar muito algo que a proposta é ser uma comédia leve.

Na verdade, o filme conseguiu esse equilíbrio, pois é muito divertida a forma como interagem as máquinas, a família Mitchell e cada integrante dessa comédia bem tecnológica.

Máskara

Esse clássico ainda faz um tremendo sucesso na Netflix e a explicação é um roteiro primoroso, engraçado do início ao fim, com um personagem pitoresco e ímpar interpretado por Jim Carrey.

A crítica diz que o filme tem uma animação esplendorosa e foi premiado no quesito maquiagem pela riqueza que deixou o rosto elástico e com fortes expressões de Jim Carrey. A trilha sonora e as cenas com a maravilhosa Cameron Diaz também conquistaram o público.

No gênero Emoção – se já existe esse gênero pela Netflix – o filme Que Horas Você Volta? Com a premiada Regina Casé é muito elogiado pela crítica não somente pela brilhante atuação de Casé como pelo roteiro rico, que mescla drama com humor, por mostrar de forma bem divertida a guerra política entre Nordeste e Sudeste e o abismo entre pobre e rico.

A emoção fica por Regina Casé ser uma doméstica, numa casa de milionários, que recebe a filha revolucionária para passar uns dias.

Diretores

O Irlandês

Dos Diretores premiados, a Netflix sugere O Irlandês, um longa com um tripé incrível do cinema como Joe Pesci, Al Pacino e Robert De Niro, que foram aclamados nesse filme. A crítica conceitua a obra como de uma técnica perfeita, mas enredado numa história que leva muito tempo para se desenvolver.

Terror

Seguindo para o Terror, a Zumbilândia também atraiu os olhares dos analistas de cinema. Com esse título infantil, o longa conta a história de Woody Harrelson, que ficou preso num dos brinquedos do parque e conseguiu matar todos os zumbis que apareciam. Críticos acrescentam que para o nome do filme não dava para se esperar muita coisa, mas o longa surpreende por reunir terror e humor em vários diálogos.

A lista de filmes elogiados pela crítica da Netflix é vasta, e por aqui, vamos só aumentar essa lista para você não ter dificuldade em escolher qual assistir

Clique para avaliar este post!
[Total: 1 Média: 5]
zonacritica

10 Melhores Filmes de Comédia na Netflix

Artigo anterior

Os Melhores Filmes Antigos

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados.