Filmes

Melhores Filmes em Preto e Branco da Netflix até a HBO Max

0
King Kong (1933)

Conheça os melhores filmes em preto e branco já produzidos.

Às vezes, colocar uma variedade de cores em um filme pode comprometer a proposta da mensagem que se deseja passar. Assim são com os melhores filmes preto e branco, em que prevalece e penumbra e um certo toque saudosista a produção.

Aliás, assistir a um filme preto e branco convida logo o nosso cérebro, para as emoções que a saudade causa. É impossível entreter-se com essas produções e não fazer uma viagem histórica aos antepassados e a fatos históricos vividos ou estudados. É uma verdadeira viagem no tempo e no espaço.

Para se ter um exemplo da força desse estilo de filme, até mesmo em filmes coloridos, quando se tem uma cena apenas em preto e branco, automaticamente somos arremetidos para algo do passo – de fato é uma proposta do filme gerar em quem assiste essa experiência.

Por exemplo, no filme O Chacal (Bruce Willis), logo no início da exibição, passam-se cenas em preto e branco em que Stalin, líder soviético, faz discurso e convida a massa para a sua ideias socialistas. O objetivo é mostrar que todo o filme o Chacal será apresentado com base em assassinos russos em guerra com o poderio norte- americano e, para isso, contrata O chacal para assassinar a primeira-dama americana.

É uma técnica de se fazer filme que, se bem aplicada, faz toda a diferença. Mas, vamos as dicas dos melhores filmes preto e branco para se assistir no fim de semana – ainda mais se for na estação invernosa, em que o tempo é um verdadeiro convite a esses filmes antigos.

Veja: 10 Melhores Filmes de Comédia na Netflix

A Fita Branca

A Fita Branca

Um suspense bem a caráter, no estilo preto e branco, faz toda a diferença. No caso do Fita Branca, rituais diabólicos acontecem num vilarejo em uma pequena cidade alemã, O mistério é não saber de onde vêm esses rituais – se são humanos ou sobrenaturais. Toda a ambientação do filme tem como cenário a Europa antes da Primeira Guerra Mundial, num verdadeiro toque bucólico que o estilo preto e branco proporciona.

Disponível na: Apple TV
Data de Lançamento: 2009

Boa Noite e Boa Sorte

Ainda falando de fatos históricos, o ator e diretor super contemporâneo, George Clooney, se desafiou em dirigir o filme Preto e Branco, que conta a história de dois repórteres para exibir, na TV, como um senador americano usava técnicas bem perspicazes para criar pavor nos americanos sobre o comunismo. Em preto e branco, fica bem fidelizado o início da implantação da TV nos Estados Unidos.

Disponível na: Apple TV
Data de Lançamento: 2005

A Lista de Schindler

Sem dúvidas, um dos filmes preto e branco e históricos mais emocionantes de todos os tempos, que conta a história do empresário Oscar Schindler, que na contra mão dos empresários alemães, decide proteger os seus funcionários judeus do massacre do Holocausto. O filme é uma super produção de Steven Spielberg e levou 7 estatuetas no Oscar.

Disponível na: Apple TV e Amazon Prime
Data de Lançamento: 1993

Touro Indomável

A vida do atleta boxeador, Jake La Motta, contada em clima de nostalgia pelo roteiro e direção do grande cineastas Martim Scorsese, ganhou toda a força ao ser exibida em preto e branco. A produção é de uma riqueza impressionante e o preto e branco valorizou ainda mais o comportamento sádico de La Motta, que ama ser violento nos ringues e torna-se ainda mais cruel com ele mesmo fora dos ringues.

Disponível na: Apple TV e Amazon Prime
Data de Lançamento: 1980

Veja: Os Melhores Filmes Antigos

Casablanca

Casablanca

Vamos para um romance, não é mesmo? Porque este não pode faltar em sugestões de filme preto e branco, marca que confere um verdadeiro charme à essa produção. O filme conta a história de amor de Rick e Ilsa Lund, uma linda mulher que ao entrar no bar Casablanca, dá a Rick a sensação de ser ela o amor da sua vida.

Disponível na: Apple TV, HBO Max e Amazon Prime.
Data de Lançamento: 1942

King Kong (1933)

King Kong (1933)

O primeira filme da franquia King Kong, foi dirigido por Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack. Sua estreia em 1933, foi um sucesso para um filme com orçamento de 600 mil dólares.

O filme em preto e branco foi recebeu o título de “cultural, histórica e esteticamente significativa” pela Library of Congress dos Estados Unidos.

Disponível na: Apple TV e HBO Max
Data de Lançamento: 1933

Psicose

psicose

Clássico de Alfred Hitchcock, aclamado também por uma trilha sonora que
até hoje é o símbolo do suspense, o filme Psicose é um longa cuja a beleza
está justamente em sua produção preto e branco, que conta a história de
uma secretária que se roubou U$ 40 mil dólares da agência de automóveis
onde trabalhava, fugiu, mas em compensação ganhou uma mania de
perseguição, uma psicose, que deu um tique de mistério ao longo de todo
filme

Disponível na: Apple TV, Telecine e Globo Play
Data de Lançamento: 1960

Clique para avaliar este post!
[Total: 1 Média: 5]
zonacritica

Os Melhores Filmes Antigos

Artigo anterior

6 personagens de Peaky Blinders que existiram de verdade

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados.

Mais Filmes