CuriosidadesSéries

6 personagens de Peaky Blinders que existiram de verdade

0
Peaky Blinders

Conheça seis personagens de Peaky Blinders que realmente existiram.

A série Peaky Blinders alcançou um surpreendente número de fãs durante os últimos anos. Protagonizada pelo frio e calculista Thomas Shelby, interpretado pelo consagrado ator Cillian Murphy, a produção britânica acompanha as façanhas de uma gangue criminosa homônima a série atuante na cidade de Birmingham, na Inglaterra.

Apesar da grande popularidade do protagonista, Peaky Blinders conseguiu se mostrar um grande diferencial ao garantir ao público uma trama extremamente envolvente e com um sucesso completamente independente, dando espaço para personagens secundários conquistarem um lugar de destaque diante dos fãs da produção.

Localizada na linha do tempo logo após a Primeira Guerra Mundial, a série traz acontecimentos acerca de uma gangue fictícia, porém, baseada em um grupo real que atuou na cidade por cerca de duas décadas, de 1890 a 1910. Além disso, alguns personagens que aparecem na trama também existiram na vida real.

Winston Churchill

Winston Churchill

Winston Churchill na série e na vida real

Este certamente não é nenhuma surpresa e, apesar de óbvio, é indispensável sua menção por conta de sua grande importância para o contexto do que acontece em Peaky Blinders. Churchill representa nada mais nada menos que a figura histórica mais famosa presente na série e tem seu nome mencionado desde a primeira temporada.

Na produção em questão, o famoso político chegou a ser interpretado por três atores: Andy Nyman, Richard McCabe e Neil Maskell. Na vida real, Churchill foi um dos maiores – se não o maior – primeiros-ministros do Reino Unido. Veterano da Primeira Guerra Mundial, teve um papel de grande importância na vitória dos Aliados durante a Segunda Guerra Mundial.

Oswald Mosley

Oswald Mosley

Oswald Mosley na série Peaky Blinders e na vida real

O principal antagonista da quinta temporada realmente existiu. Oswald Mosley, um fascista de carteirinha, é responsável por trazer os mais variados problemas para a vida de Thomas Shelby e seus aliados.

Interpretado pelo ator Sam Claflin, em sua vida real, Oswald, assim como na trama, era um fascista fanático e foi um dos responsáveis pela disseminação dessa ideologia pelo território inglês. Seu nome também ficou conhecido por ser um dos fundadores da União Britânica de Fascistas, partido ao qual fez parte até sua prisão, em 1940, quando foi expulso.

Arthur Bigge

Arthur Bigge

Arthur Bigge na série Peaky Blinders e na vida real

Donald Sumpter foi o ator escolhido para dar vida a mais este personagem inspirado em um nome da vida real. Na série, Arthur Bigge é quem cuida das acusações direcionadas a Polly, Arthur, John e Michael, logo nos momentos iniciais da quarta temporada.

Na vida real, Bigge era tenente-coronel do exército e atuou como secretário particular da coroa britânica, servindo aos interesses da nobreza durante os últimos anos de reinado da Rainha Vitória e em grande parte do período do Rei Jorge V.

Diana Mitford

Diana Mitford

Diana Mitford na série Peaky Blinders e na vida real

Apesar da sexta e última temporada de Peaky Blinders chegar ao Brasil somente em junho, já é possível termos informações sobre novos personagens, uma vez que em outros países já ocorreu esse lançamento.

Um desses novos nomes é o de Diana Mitford (Amber Anderson), que, assim como na vida real, é parceira romântica de Oswald Mosley. Na série, ela acabará se envolvendo em algumas questões de seu marido que acabam atingindo o protagonista, Thomas Shelby. Na vida real Diana foi uma colaboradora dos ideais de Mosley.

Veja também: Dicas de Séries: 2º Temporada Bridgerton – Netflix

Brilliant Chang

Brilliant Chang

Brilliant Chang na série Peaky Blinders e na vida real

A quinta temporada trouxe ao público a presença do gangster Brilliant Chang, interpretado por Andrew Koji. Na série, ele é quem fornece ópio aos Peaky Blinders, o que não foge muito da realidade do nome que inspirou o personagem.

Billy Brilliant Chang, na vida real, chegou a ser proprietário de um restaurante em Birmingham, porém, optou por trocar a culinária pelo mundo das drogas, o que lhe parecia muito mais lucrativo. Na época, era conhecido como o rei das drogas em Londres.

Billy Kimber

Billy Kimber

Billy Kimber na série Peaky Blinders e na vida real

Interpretado por Charlie Creed-Miles, o todo poderoso dos Birmingham Boys aparece na série logo na primeira temporada e é responsável por trazer grandes intrigas para os Peaky Blinders. Assim como o personagem, na vida real William Billy Kimber era um nome de peso nas ruas da Inglaterra. Durante muito tempo ele foi o cabeça do crime organizado dentro do território britânico, além de liderar diversos negócios ilegais, como corrida de cavalos.

Informações da série: IMDb

Clique para avaliar este post!
[Total: 1 Média: 5]
Higor Mendes
Redator com mais de cinco anos de experiência, apaixonado por história, filmes, séries, jogos e curiosidades em geral.

Melhores Filmes em Preto e Branco da Netflix até a HBO Max

Artigo anterior

10 Melhores Filmes de Ação na Amazon Prime

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados.