CuriosidadesSéries

Demogorgon: Stranger Things

0
Demogorgon: Stranger Things
Demogorgon: Stranger Things

Quem é o Demogorgon? Todo mundo está querendo saber mais sobre o vilão clássico do Stranger Things! Afinal, qual é a origem dele?

Stranger Things é o sucesso absoluto da Netflix! Com o lançamento da quarta temporada a obra vem conquistando o mundo! Mas antes da chegada de Vecna, havia um monstro que já aterrorizava Mike, Onze e os demais personagens. Este monstro se chamava Demogorgon!

Stranger Things

Stranger Things

Como o próprio nome já diz, ele era um demônio que habitava o Mundo Invertido. E ironicamente ele era idêntico a criatura do RPG de Mesa chamada Dungeons & Dragons (DeD).

Origem do Demogorgon

O Demogorgon de Stranger Things foi inspirado em um jogo de mesa clássico, o famoso Dungeons e Dragons, muito popular entre Nerds e Geeks. ‘’DeD’’ é muito mais difundido nos Estados Unidos, mas nos dias de hoje ele passou a ganhar um certo destaque no Brasil. Diferente da maioria dos jogos de tabuleiro, o DeD é um verdadeiro RPG e traz possibilidades quase infinitas para os jogadores.

Apesar da principal influência em Stranger Things vir do RPG de Mesa, a verdade é que o RPG também se inspirou em algo! Na verdade, o Demogorgon foi criado em uma obra literária chamada Thebaid, escrita por um poeta de Roman, chamado Statius. O poeta descrevia Demogorgon como ‘’Um deus supremo cujo nome não pode ser conhecido’’

Após a difusão deste demônio na cultura Europeia, ele passou a ser utilizado em diversas obras, e foi mencionado por grandes escritores. Até mesmo o ilustríssimo Voltaire chegou a fazer referências à criatura em suas escritas. Este demônio passou a ser utilizado como um sinônimo de classes demoníacas de alto escalão, e em alguns casos era apresentado com visuais diferentes.

Então voltaremos para Stranger Things, agora você tem uma breve noção de qual é a obra literária e o jogo que que inspirou o Demogorgon da série mais querida da Netflix.

Demogorgon em Stranger Things

Will e seus amigos combateram esta criatura no início de Stranger Things. Pouco tempo após enfrentar ele no RPG de Mesa (DeD), Mike acabou se deparando com o monstro no mundo real, e quase perdeu a vida. O Demogorgon do seriado é diferente do demônio da literatura e do RPG. 

Demogorgon Versão de Stranger Things

Demogorgon Versão de Stranger Things

Na verdade Will apelidou o monstro de Demogorgon pois era fissurado na criatura do RPG, o nome real da criatura da série nunca foi apresentado, tendo apenas este apelido que foi uma espécie de referência.

O Demogorgon de Stranger Things possui uma espécie de flor no lugar da cabeça, ele é uma criatura sem rosto e possui apenas uma enorme boca. Ele tem um corpo humanoide e dedos alongados, ele é uma criatura horripilante.

Se Will e Onze tivessem se deparado com a versão literária deste monstro certamente não teriam sobrevivido.

Poderes do Demogorgon

A versão do Demônio de Stranger Things é capaz de realizar viagens interdimensionais, oscilando entre o Mundo Invertido e Mundo Humano. Além disso, ele possui uma força física superior à dos humanos. Mas vale ressaltar que a criatura de Stranger Things não possui nem mesmo uma fração do poder da versão da literatura e do DeD. No tópico seguinte apresentaremos o quão terrível e poderoso ele é em sua versão original.

Dungeons e Dragons: Demogorgon

Dentro do universo RPG, o Demogorgon é intitulado como Príncipe dos Demônios, e é considerado o maior vilão da franquia. Ele possui 5 metros e possui uma pele com textura reptiliana, possuindo duas cabeças e longos tentáculos. A cabeça direita possui o título de Hethradiah e a esquerda é a Aemeul. Ambas possuem personalidades distintas e lutam pelo domínio do corpo, odiando-se entre si.

Demogorgon DeD

Demogorgon Versão de Dungeon And Dragons

O demônio é capaz de enfeitiçar seus oponentes levando-os à loucura. Basta as duas cabeças olharem para o alvo ao mesmo tempo para a maldição ser lançada. Os tentáculos  de Demogorgon apodrecem tudo aquilo que ele toca, podendo matar seus oponentes facilmente.

Conheça mais um personagem capaz de viajar no Tempo-Espaço! Um vilão ainda mais icônico!

Clique para avaliar este post!
[Total: 0 Média: 0]

Vidas à Deriva: Crítica

Artigo anterior

Space Jam o Novo Legado: Crítica – O Multiverso do Basquete

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados.