CríticasFilmes

Space Jam o Novo Legado: Crítica – O Multiverso do Basquete

0
Space Jam o Novo Legado: Crítica - O Multiverso do Basquete
Space Jam o Novo Legado: Crítica - O Multiverso do Basquete

Space Jam 2: O novo Legado é um verdadeiro Multiverso do Basquete! Ele é um prato cheio para todos os fãs do universo geek e do basquete! 

Já imaginou ver o LeBron James junto com o Superman e a Daenerys Targaryen de Game of Thrones? 

Então saiba que isso é apenas o começo! Pois o filme está repleto de referências do universo Warner!

Space Jam o Novo Legado

Space Jam o Novo Legado

Algumas décadas após o enorme sucesso de Space Jam 1, finalmente lançaram está icônica continuação! E já vou adiantando que eles foram extremamente ousados! Misturaram tantas referências e elementos que provavelmente você teria que assistir o filme umas 3 vezes para encontrar todos os ‘’Easter Eggs’’.

Space Jam o Novo Legado: Uma viagem do 2D ao 3D

Um dos pontos mais interessantes do filme está nos efeitos especiais e alterações do 2D ao 3D. É extremamente divertido ver a transformação dos Looney Tunes saindo do visual cartunesco e adquirindo uma aparência completamente 3D. E o mesmo vale para LeBron se transformando em um desenho animado! 

Além dos efeitos visuais, um dos pontos mais fortes do filme está no imenso número de referências clássicas do cinema e dos Cartoons, e o humor muito bem aplicado.

Space Jam o Novo Legado

Space Jam o Novo Legado

Há uma referência e humor genial relacionado ao lendário Michael Jordan! E apesar de obviamente não aparecer esta lenda do basquete, quem aparece é o ator Michael B Jordan, completando o trocadilho!

O grande vilão do filme é interpretado por Don Cheadle (O ator que interpretou o Patriota de Ferro em Homem de Ferro). E o confronto entre ele e LeBron nas partidas de basquete foram muito bem desenvolvidas. Unindo o melhor do Basquete original com os poderes caricatos dos cartoons (Toon Force).

Referências em Space Jam: Easter Eggs

O filme é extremamente rico em referências, incluindo desde desenhos clássicos dos anos 70 até seriados da HBO e filmes da Warner, como Game of Thrones.

Uma das referências de maior destaque é dada aos heróis da DC. Inúmeros personagens da Liga da Justiça aparecem neste filme. É muito divertido ver Superman elogiando o talento de LeBron, e Lola se tornando aprendiz da Mulher Maravilha!

Você vai ser pego de surpresa inúmeras vezes, até mesmo o King Kong teve uma participação especial, e para os mais nostálgicos, podem ficar tranquilos. Vocês terão a oportunidade de ver os Flintstones, Herculóides, Tutubarão e inúmeros personagens do Estúdio Hanna Barbera!

Recomendamos que você fique de olho na plateia! É lá que a maioria das referências cinematográficas em ‘’Space Jam: O Novo Legado’’ aparecem!

Não podemos nos esquecer de mencionar a cena do Mad Max! Imagine assistir o Coyote perseguindo o Papaléguas no cenário deste clássico distópico! E tem muito mais! Até mesmo o Palhaço demoníaco de It (A Coisa) está presente! Afinal, todos gostam de um bom Basquete, não é mesmo?

Até mesmo Rick And Morty fizeram sua participação especial neste multiverso!

LeBron se transformou em Robin, e o Pernalonga se tornou o Batman! Em um curto trecho do filme, os personagens aparecem vestidos de super heróis, dando um verdadeiro show de criatividade!

Space Jam 2: É bom?

Vamos ao veredito! Space Jam 2 é um filme interessante para se assistir com a família ou para se divertir um pouco! Ele não é um filme profundo obviamente, e muito menos oferece uma história digna ao Oscar no quesito de drama bem estruturado. Mas ele entrega tudo que promete Basquete e uma dose de loucura típica dos Cartoons! Se você quer sentir nostalgia e relembrar do clássico Space Jam ou dos desenhos antigos do Looney Tunes ou franquias da Warner, este filme foi feito pra você!

Clique para avaliar este post!
[Total: 2 Média: 5]

Demogorgon: Stranger Things

Artigo anterior

Betty Boop – Polêmicas, Origem e História da Personagem

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados.