AnimesCríticas

Hunter X Hunter: Crítica e Onde Assistir Dublado

0
Hunter X Hunter: Crítica e Onde Assistir Dublado
Hunter X Hunter: Crítica e Onde Assistir Dublado

Um dos maiores Shonen de todos os tempos, Hunter X Hunter serviu de inspiração para Naruto e muitos outros Animes de sucesso. 

Hunter X Hunter é um dos mangás mais importantes das últimas décadas, ele apresenta uma construção de personagens, história e combates muito bem idealizados. Destacando-se entre os Shonen, por ser um dos animes mais sólidos e consistentes no quesito de roteiro e desenvolvimento.

Hunter X Hunter Clássico de 1999

Hunter X Hunter Clássico de 1999

Vindo de Togashi não poderia ser diferente, o autor já era bastante conhecido por ter criado o clássico Yu Yu Hakusho, um anime que fez muito sucesso na geração passada, e foi um dos primeiros a serem dublados no Brasil.

Hunter não foi diferente, fez ainda mais sucesso que a obra anterior, e é repleto de referências ao clássico, Gon por exemplo é bastante parecido com Yusuke, enquanto Killua lembra o Hiei de Yu Yu Hakusho.

Hunter X Hunter é bom?

É simplesmente um dos melhores animes do gênero, apesar de possuir alguns personagens infantis, a obra é bastante séria e não faz uso de ”protagonismo”, o que garante combates muito mais realistas. Em Hunter X Hunter você não verá personagens fracos vencendo personagens fortes por causa do roteiro, é tudo baseado em estratégia e nível.

Hunter X Hunter Remake 2011

Hunter X Hunter Remake 2011

Outro ponto bastante interessante é que há uma variedade imensa de tipos de poderes, o que torna os combates bastante estratégicos e divertidos de se assistir.

Veja: Nomes dos Personagens De Demon Slayer

O início de Hunter X Hunter é bastante engraçado, e possui uma ambientação bastante agradável, mas no decorrer deste anime você vai se deparar com combates violentos e cenas de arrancar lágrimas, ele é realmente muito completo.

Hunter X Hunter: História e Universo

A história desta obra gira em torno de um garoto chamado Gon, que sempre sonhou em se tornar um caçador (Hunter). Diferente do que o nome sugere, os hunters não caçam animais, na maioria das vezes os protege.

As missões dos Hunters são voltadas a proteger a sociedade das ameaças humanas e não humanas. Para se tornar um caçador é preciso passar por um exame semelhante ao exame Chuunin de Naruto. E é a partir deste exame que as coisas começam a ficar mais sérias. 

Durante o Exame Hunter, Gon acaba conhecendo Killua, Kurapika e Leoria, que acabam se juntando ao grupo. Cada membro possui uma personalidade completamente diferente, Gon é inocente e alegre, Killua é antipático e um assassino profissional, Leorio é engraçado e sonha em ser médico e Kurapika é quieto e habilidoso.

Veja: Personagens de Tokyo Revengers

Uma curiosidade bastante interessante é que o Sharingan dos Uchihas do Anime Naruto foi inspirado nos olhos do Clã do Kurapika.

Os personagens de Hunter X Hunter adquirem poderes especiais no decorrer da obra, e eles são derivados de uma energia chamada NEN, a qual é semelhante ao Chakra de Naruto e Ki de Dragon Ball. O NEN possui propriedades variadas de acordo com a natureza de cada Hunter, e manifesta essa energia de uma maneira única para cada personagem.

Veja: Personagens de Shingeki no Kyojin: Attack on Titan

Killua por exemplo possui um NEN de eletricidade, enquanto Kurapika cria correntes de NEN.

Onde Assistir Hunter X Hunter Dublado

Hunter teve duas versões lançadas, e a primeira delas foi dublada e exibida em TV aberta. A segunda versão é um remake com gráficos mais modernos, mas não recebeu uma dublagem.

Comparação da animação antiga e o remake

Comparação da animação antiga e o remake

A segunda versão (remake) pode ser encontrada legendada no Crunchyroll, já a versão dublada não está disponível nos grandes serviços de stream, mas pode ser encontrada em mídias de DVD.

Venha conhecer os personagens de Hunter x Hunter

Clique para avaliar este post!
[Total: 1 Média: 5]

Os 10 demônios mais fortes dos animes

Artigo anterior

Nome dos Personagens de Hunter X Hunter

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados.

Mais Animes