Séries

6 referências usadas para criar Eddie Munson, de Stranger Things

0

Confira seis referências que compõem o personagem Eddie Munson, da quarta temporada de Stranger Things.

Um dos personagens que surgiu no elenco da quarta temporada de Stranger Things foi Eddie Munson. Com a imagem de um clássico headbanger dos anos 80, Eddie logo se tornou um dos personagens mais populares e queridos entre os fãs da série.

O jovem metaleiro, líder do Clube Hellfire, traz muitas referências nostálgicas aos amantes da década de ouro do Rock, como gestos, vestes e personalidades que fazem parte da história do Metal.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com seis referências utilizadas no personagem. Confira.

Eddie Van Halen

Eddie Munson e Eddie Van Halen.

Eddie Munson, de Stranger Things e Eddie Van Halen.

 

Iniciamos a lista falando sobre a escolha do nome de Eddie. O nerd metaleiro recebeu o mesmo nome do guitarrista Eddie Van Halen, líder da banda batizada com seu sobrenome.

Além do nome, a semelhança física com o lendário guitarrista também é notável. Eddie Munson traz muitas referências de diferentes personalidades do Rock e do Metal.

Angus Young

A clássica imagem de Eddie fazendo chifrinho se tornou icônica na série. O gesto é, na verdade, uma forte referência a um dos maiores guitarristas de todos os tempos e um dos fundadores da banda AC/DC, Angus Young.

Constantemente, em meio aos shows, o guitarrista utilizava as mãos para simular chifres, como um demônio. A figura de Angus de chifres acabou se tornando uma das imagens mais marcantes do mundo do Rock’n Roll e uma marca registrada do artista.

O Clube Hellfire

Eddie Munson é o líder do Clube Hellfire.

Eddie Munson no Clube Hellfire.

Já no primeiro episódio da temporada vemos o início do clube de RPG da Escola Hawkins, liderado por Eddie Munson, que o batiza de “Clube Hellfire”, ou “Clube do Inferno”, uma referência direta aos quadrinhos de X-Men.

Nas HQs, o Clube Hellfire é uma sociedade formada por vilões que tentam interferir no governo e em outras instituições oficiais para deter o controle mundial.

Pânico Satânico

O “Satanic Panic” ou “Pânico Satânico”, foi uma espécie de histeria coletiva que associava produções midiáticas, jogos e desenhos a seitas e cultos satânicos. Este fenômeno esteve presente nas décadas de 80 e 90, sobretudo nas regiões sul e meio-oeste dos Estados Unidos, em condados majoritariamente católicos.

Como líder do Clube Hellfire, amante do metal e com visual gótico, Eddie acaba mal visto pela comunidade, sendo acusado pelos moradores de liderar uma seita e de assassinar a líder de torcida Chrissy.

O Trio de West Memphis

As acusações de assassinato que recaem sobre Eddie por conta de seu visual e personalidade fazem referência à trama real vivida por Damien Echols, um dos “Três de Memphis”, acusados pela morte de três crianças na pacata West Memphis, Arkansas, em maio de 1993.

Após a descoberta das mortes, as suspeitas dos moradores rapidamente recaíram sobre Echols, um jovem gótico que vivia nas redondezas, e seus dois amigos, Jason Baldwin e Jessie Misskelley Jr. Assim como o Trio de Memphis, Eddie também se mostra inocente das acusações.

Master Of Puppets

Eddie Munson no Mundo Invertido de Hawkins.

Eddie Munson no Mundo Invertido de Hawkins.

Quando precisa tocar sua guitarra no Mundo Invertido, Eddie escolhe uma versão instrumental de Master Of Puppets, um clássico do Metallica. A escolha da música também não foi por acaso.

Segundo o letrista James Hetfield, a faixa tem relação com a luta contra os vícios, a luta pela vida e a retomada do controle de suas próprias escolhas. Da mesma forma, Eddie e os outros estão tentando retomar o controle do Mundo Invertido e, mesmo correndo grande risco, ele não desiste.

Info: IMDb – Stranger Things

Clique para avaliar este post!
[Total: 1 Média: 5]
Higor Mendes
Redator com mais de cinco anos de experiência, apaixonado por história, filmes, séries, jogos e curiosidades em geral.

6 animes que ganharam versões em live-action

Artigo anterior

Crítica | O Telefone Preto (2022)

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados.

Mais Séries