Tópicos
Conheça seis títulos de animes que foram adaptados para o live-action.
O mundo dos animes é imenso e extremamente rico, com muitos universos a explorar. Mesmo assim, as adaptações de animes para live-action costumam ser um tema polêmico, pois nem sempre conseguem honrar a obra original.
Vários animes e mangás ganharam versões nas telas, com atores reais, e muitos aguardam para ganhar a versão. As próximas adaptações na fila são nada menos que Naruto, One Piece e uma nova versão de Death Note, todos ainda sem previsão de lançamento.
Enquanto aguardamos as novidades chegarem às telas, separamos 6 animes que ganharam versão em live-action e que fizeram sucesso entre o público e a crítica. Confira:
Assassination Classroom 
Imagine um professor desafiando a turma a matá-lo até o final do ano letivo… Bem, este será o desafio da Classe 3-E, uma turma que reúne apenas os alunos mais desajustados e delinquentes do Colégio Kunugigaoka.
O desafio poderia ser fácil, se o professor não fosse uma criatura meio alien, meio polvo, capaz de se mover a velocidades de Mach-20, que já destruiu 70% da lua e anunciou que vai destruir o planeta Terra em um ano. Se isso não fosse o bastante, uma conspiração governamental vai mostrar que nada é o que parece.
Além do mangá escrito por Yuusei Matsui, a história ganhou um live-action japonês de 50 minutos, dirigido por Eiichiro Hasumi.
Gintama

Gintama em suas versões em anime e live-action.
A história gira em torno de Sakata Gintoki, um samurai fora dos padrões em um tempo em que a humanidade foi conquistada por alienígenas. Após ajudar o jovem mestre espadachim, Shimura Shinpachi, em uma luta contra os aliens, Gin se torna seu aprendiz. Junto a novos amigos, o samurai vai lutar para que a espada amaldiçoada Benizakura não caia em mãos erradas.
O mangá, escrito e ilustrado por Hideaki Sorachi, ganhou dois live-action e uma minissérie, arrecadando mais dois milhões de dólares em 90 dias.
Speed Racer
Speed (Go Mifune, no original japonês) é um jovem e talentoso piloto de apenas 18 anos. A história conta suas aventuras dentro e fora das corridas em um carro Mach-5, criado por seu pai.
A série, criada nos anos 1960 por Tatsuo Yoshida, ganhou sua versão live-action em 2008, dirigida pelas irmãs Wachowski, da Trilogia Matrix.
Oldboy
Segundo da Trilogia da Vingança, Old Boy narra a história de Dae-Su, um homem comum, bem casado e pai de uma garota de três anos, que é misteriosamente raptado e mantido em cativeiro por quinze longos anos.
Depois que é libertado de forma misteriosa, Dae-Su descobre que é acusado pelo assassinato de sua esposa, o que o leva à uma jornada obsessiva atrás de vingança.
Escrita por Garon Tsuchiya, a franquia de sucesso ganhou sua adaptação cinematográfica em 2013 e levou para casa vários prêmios locais, além de muitos elogios da crítica, incluindo do diretor Quentin Tarantino.
Samurai X

Samurai X também ganhou sua versão em live-action
Samurai X, ou Rurouni Kenshin – Meiji Kenkaku Romantan, narra a história de Kenshin Himura, conhecido como um dos melhores mercenários do país. Cansado da vida de assassinatos, ele abandona sua espada e jura nunca matar outra vez.
Após algum tempo, inúmeras mortes relacionadas a um anel de ópio são descobertas e Himura passa a ser o principal suspeito. Acusado injustamente, a promessa antes feita por Himura será posta à prova.
A franquia teve cinco adaptações e está disponível nos streamings Prime Vídeo e Netflix.
Túmulo dos Vagalumes
A trama de Túmulo dos Vagalumes remonta ao Japão em meio à Segunda Guerra Mundial. Após um bombardeio na cidade onde vivem, os irmão Seita e Setsuko precisarão lidar com a morte da mãe e com a convocação do pai para a guerra. Por trazer uma narrativa baseada em acontecimentos reais, a animação é considerada uma das mais tristes e emocionantes histórias do mundo dos animes.
Roteirizado por Isao Takahata, do Studio Ghibli, a adaptação ganhou as telas em 2005, baseado no conto semi-autobiográfico de mesmo nome de Akiyuki Nosaka, publicado em 1967.
Informações sobre estes e outros títulos: IMDb
Comments