Animes

6 animes que ganharam versões em live-action

0

Conheça seis títulos de animes que foram adaptados para o live-action.

O mundo dos animes é imenso e extremamente rico, com muitos universos a explorar. Mesmo assim, as adaptações de animes para live-action costumam ser um tema polêmico, pois nem sempre conseguem honrar a obra original.

Vários animes e mangás ganharam versões nas telas, com atores reais, e muitos aguardam para ganhar a versão. As próximas adaptações na fila são nada menos que Naruto, One Piece e uma nova versão de Death Note, todos ainda sem previsão de lançamento.

Enquanto aguardamos as novidades chegarem às telas, separamos 6 animes que ganharam versão em live-action e que fizeram sucesso entre o público e a crítica. Confira:

Assassination Classroom

Imagine um professor desafiando a turma a matá-lo até o final do ano letivo… Bem, este será o desafio da Classe 3-E, uma turma que reúne apenas os alunos mais desajustados e delinquentes do Colégio Kunugigaoka.

O desafio poderia ser fácil, se o professor não fosse uma criatura meio alien, meio polvo, capaz de se mover a velocidades de Mach-20, que já destruiu 70% da lua e anunciou que vai destruir o planeta Terra em um ano. Se isso não fosse o bastante, uma conspiração governamental vai mostrar que nada é o que parece.

Além do mangá escrito por Yuusei Matsui, a história ganhou um live-action japonês de 50 minutos, dirigido por Eiichiro Hasumi.

Gintama

Gintama em suas versões em anime e live-action.

Gintama em suas versões em anime e live-action.

A história gira em torno de Sakata Gintoki, um samurai fora dos padrões em um tempo em que a humanidade foi conquistada por alienígenas. Após ajudar o jovem mestre espadachim, Shimura Shinpachi, em uma luta contra os aliens, Gin se torna seu aprendiz. Junto a novos amigos, o samurai vai lutar para que a espada amaldiçoada Benizakura não caia em mãos erradas.

O mangá, escrito e ilustrado por Hideaki Sorachi, ganhou dois live-action e uma minissérie, arrecadando mais dois milhões de dólares em 90 dias.

Speed Racer

Speed (Go Mifune, no original japonês) é um jovem e talentoso piloto de apenas 18 anos. A história conta suas aventuras dentro e fora das corridas em um carro Mach-5, criado por seu pai. 

A série, criada nos anos 1960 por Tatsuo Yoshida, ganhou sua versão live-action em 2008, dirigida pelas irmãs Wachowski, da Trilogia Matrix.

Oldboy

Segundo da Trilogia da Vingança, Old Boy narra a história de Dae-Su, um homem comum, bem casado e pai de uma garota de três anos, que é misteriosamente raptado e mantido em cativeiro por quinze longos anos.

Depois que é libertado de forma misteriosa, Dae-Su descobre que é acusado pelo assassinato de sua esposa, o que o leva à uma jornada obsessiva atrás de vingança.

Escrita por Garon Tsuchiya, a franquia de sucesso ganhou sua adaptação cinematográfica em 2013 e levou para casa vários prêmios locais, além de muitos elogios da crítica, incluindo do diretor Quentin Tarantino.

Samurai X

Samurai X em live-action

Samurai X também ganhou sua versão em live-action

Samurai X, ou Rurouni Kenshin – Meiji Kenkaku Romantan, narra a história de Kenshin Himura, conhecido como um dos melhores mercenários do país. Cansado da vida de assassinatos, ele abandona sua espada e jura nunca matar outra vez.

Após algum tempo, inúmeras mortes relacionadas a um anel de ópio são descobertas e Himura passa a ser o principal suspeito. Acusado injustamente, a promessa antes feita por Himura será posta à prova.

A franquia teve cinco adaptações e está disponível nos streamings Prime Vídeo e Netflix.

Túmulo dos Vagalumes

A trama de Túmulo dos Vagalumes remonta ao Japão em meio à Segunda Guerra Mundial. Após um bombardeio na cidade onde vivem, os irmão Seita e Setsuko precisarão lidar com a morte da mãe e com a convocação do pai para a guerra. Por trazer uma narrativa baseada em acontecimentos reais, a animação é considerada uma das mais tristes e emocionantes histórias do mundo dos animes.

Roteirizado por Isao Takahata, do Studio Ghibli, a adaptação ganhou as telas em 2005, baseado no conto semi-autobiográfico de mesmo nome de Akiyuki Nosaka, publicado em 1967.

Informações sobre estes e outros títulos: IMDb

Clique para avaliar este post!
[Total: 0 Média: 0]
Higor Mendes
Redator com mais de cinco anos de experiência, apaixonado por história, filmes, séries, jogos e curiosidades em geral.

Fortnite: Animes que apareceram no game

Artigo anterior

6 referências usadas para criar Eddie Munson, de Stranger Things

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados.

Mais Animes