CuriosidadesFilmes

6 curiosidades sobre Top Gun: Ases Indomáveis

0
Top Gun: Ases Indomáveis

Top Gun: Ases Indomáveis – 6 curiosidades sobre o filme de maior sucesso dos anos 80.

Dirigido por Tony Scott e com roteiro de Jim Cash e Jack Epps Jr, o filme Top Gun: Ases Indomáveis alcançou o título de maior sucesso de bilheteria de 1986, faturando cerca de US$ 356,8 milhões em todo o mundo.

Embalados pelo grande sucesso Take My Breath Away, da banda Berlin, Tom Cruise, que deu vida ao piloto americano Maverick, e Kelly McGillis, intérprete de Charlie, protagonizaram o casal mais bem quisto pelos fãs de cinema dos anos 80.

Além disso, o filme virou um marco na carreira de Tom Cruise, que viu sua carreira deslanchar a nível mundial e conseguiu inúmeros papéis de grande importância após o sucesso estrondoso de Top Gun.

Confira outras 10 curiosidades sobre o grande sucesso Top Gun: Ases Indomáveis:

1. Supervisão do Pentágono

Produção de Top Gun foi supervisionada pelo Pentágono

De acordo com informações divulgadas pelo Washington Post, toda a produção do longa, inclusive o roteiro, passou pela supervisão do Pentágono. Tudo isso para garantir que Exército e Marinha não acabassem retratados de forma inadequada.

2. Tom Cruise de salto

Tom Cruise e Kelly McGillis em Top Gun: Ases Indomáveis

Mais baixo que a atriz Kelly McGillis cerca de 7 centímetros, em determinadas cenas Tom Cruise precisou usar botas country com pequenos saltos enquanto a atriz usava apenas meias. A medida tomada pela produção visava contornar a diferença de altura para que o detalhe não acabasse quebrando o clima.

3. Faltavam cenas mais quentes

Cena do elevador em Top Gun: Ases Indomáveis

Antes do lançamento oficial, Top Gun foi exibido primeiramente para um pequeno grupo, como uma espécie de teste. O pequeno público pontuou, então, a falta de cenas mais quentes entre o casal protagonista, o que resultou em uma força-tarefa que resultou na clássica cena do elevador e na cama.

O detalhe é que a cena foi gravada meses após o término das gravações oficiais, quando o cabelo da atriz já estava diferente. Por conta disso, Kelly utilizou um boné na cena do elevador.

4. Visando o estrelato

Tom Cruise no vestiário em Top Gun: Ases Indomáveis

Sabendo que o filme resultaria no estrelado de Tom Cruise, uma vez que à época o ator estava em ascensão, os produtores de Top Gun exigiram que o diretor Tony Scott adicionasse cenas da nova estrela seminu, resultando nas cenas de Maverick no vestiário.

Veja: 6 curiosidades sobre o Homem-Aranha de Tobey Maguire

5. Ninguém queria cantar

Kenny Loggins, intérprete de Danger Zone

Na época das gravações, Bryan Adams e a banda Toto, artistas de grande sucesso, se recusaram a gravar a música Danger Zone. Bryan teria recusado o convite por acreditar que o filme exaltava a guerra. Com isso, Kenny Loggins assumiu a tarefa e acabou estourando com o hit.

6. Morte durante gravação

Art Scholl, dublê que veio a falecer durante as gravações de Top Gun

Gravar um filme nas alturas não é nada fácil. Em uma das tomadas, o dublê Art Scholl acabou sofrendo um acidente aéreo e caiu no Pacífico. Nem a aeronave, nem o corpo do ator foram encontrados.

Fonte: Vix

Clique para avaliar este post!
[Total: 1 Média: 5]
Higor Mendes
Redator com mais de cinco anos de experiência, apaixonado por história, filmes, séries, jogos e curiosidades em geral.

Dicas de Séries: 2º Temporada Bridgerton – Netflix

Artigo anterior

Os 10 melhores Filmes de Drama na Netflix

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados.