Filmes

Os 10 melhores Filmes de Drama na Netflix

0
O Impossível

Conheça alguns dos melhores Filmes de Drama na Netflix

Estão na categoria dramática, os filmes mais voltados para reflexão, discussões profundas e complexidades sobre temas da vida e também estão nesse estilo de fazer filme os atores e atrizes mais consagrados e o que mais desponta novos talentos.

Não é à toa que essa categoria é a que mais premia filmes por Academias de Artes renomadas seja em roteiro, direção, trilha sonora, atuações, produções e maquiagens. Afinal, é o conjunto que forma uma boa obra cinematográfica.
A streaming mais famosa do mundo investe pesado nesse estilo de produção dos cinemas, por isso, vale apresentar por aqui quais os melhores filmes de drama na Netflix, um verdadeiro guia de escolha para degustar nos mais clássicos e inteligentes dramas para aguçar os sentidos.

Dicas dos 10 melhores Filmes de Drama na Netflix

São dezenas de produções lançadas somente esse ano, mas a proposta aqui é apresentar os 10 melhores filmes de drama na Netflix, com o objetivo de lhe direcionar melhor na hora de selecionar a sua escolha para assistir. E vamos indicar o que estão entre os mais comentados e com excelentes críticas. Tenha certeza, a tendência é você gostar também.

Dois Papas

Dois papas

Essa história é do brasileiro, Fernando Meirelles, que gira em torno de um diálogo muito inteligente e cheio de riqueza entre o papa Francisco e Bento XVI. No enredo, enquanto um abandona o papado, o outro está de chegada com propostas diferentes para igreja católica. Os diálogos falam de dois homens, que apesar da cristandade, são cheios de sentimento como medo, culpa, mudanças e perdão.

Viajo Porque Preciso, Volto porque Te amo

Viajo Porque Preciso, Volto porque Te amo

Uma riqueza nacional que está na Netflix e tem comovido s corações com a história do geólogo que vai à campo fazer suas pesquisas, mas que, sensível, encontra no amor motivos para retornar

Quanto Vale?

Quanto Vale

Tendo como cenário histórico o 11 de setembro, esse filme é uma drama de reflexões riquíssimas porque fala sobre se colocar no lugar do outro e o valor da vida do próximo. O filme conta a história de um advogado, nomeado pelo Congresso Americano, que junto com sua assistente, deve decidir sobre as indenizações as famílias enlutadas pelo 11 de setembro.

Veja: Crítica do filme Aposta Máxima (2013)

Drug King

Drug King

Essa história, apesar de ser um drama, envolve um pouco de ação, quando o contrabandista, Lee Doo-Sam enriquece de forma expeonecial ao fazer comércio ilícito com diamantes e medicamentos. A riqueza de detalhes e as cenas bem elaboradas fizeram dessa obra um grande sucesso da Netflix.

A Troca

A Troca

Muito de drama e um pouco de suspense, o filme A Troca, com Angelina Joilie, aborda o desespero de uma mãe que cria seu filho de 9 anos sozinha, e nunca mais irá vê-lo após um dia comum de trabalho. Após não desistir de encontrá-lo, aparece um garoto apresentado como seu filho, o que ela prontamente aceita, mesmo sabendo não ser seu filho verdadeiro.

Capitão Phillips

Capitão Phillips

É outro filme que traz uma forte bagagem de ação, mas está no drama a riqueza de detalhes do filme, que conta a história de piratas que invadem um navio cargueiro americano. A trama se desenvolve com as negociações para liberarem Cpitaão Phillips das mãos dos sequestradores, numa riqueza de interpretação que é um show a parte.

Ethel & Ernest

Ethel & Ernest

Trata-se de uma animação que mostra o amor como vencedor, por meio de um casal que juntos vivarem as grandes mudanças de suas décadas sem romantismo, mostrando que estar junto é um comprometimento para vida, com todas as suas dificuldades e momentos felizes.

Barry

Barry

Quem aí é fã do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai conhece-lo de forma mais intimista no filme Barry, uma obra biográfica, que retrata esse líder como estudante universitário e morador de um bairro entregue a marginalidade. Neste filme entra a participação dos pais em sua vida e como se apaixonou pelas causas sociais que o levaram a ser presidente da maior potência mundial.

Prisioneiros

Prisioneiros

Os atores Christian Malheiros e Rodrigo Santoro são as estrelas desse filme que mostra as relações de poder e ambição no contexto trabalhista atual, contando a história de um jovem que só quer melhorara vida da família, mas se esbarra com jornadas absurdas de trabalho e salário irrisório. Trata-se de uma pérola nacional, que tem feito sucesso na Netflix.

O Impossível

O Impossível

Esse filme conta a história de superação de uma médica e advogada que venceu as dores do Tsunami junto com sua família. O filme é ambientado no oceano índico, lugar da tragédia e mostra como a médica se viu sem encontrar seus filhos e só no hospital repleto de feridos.

Essa lista dos melhores filmes dramáticos da Netflix é bem eclética, em que há mistura de muitas marcas de outros gêneros, mas, o em comum entre essas obras, é o toque dramático que enriquece qualquer roteiro cinematográfico.

Clique para avaliar este post!
[Total: 2 Média: 5]
zonacritica

6 curiosidades sobre Top Gun: Ases Indomáveis

Artigo anterior

As melhores Franquias de Filmes de Terror para Maratonar

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados.

Mais Filmes