Filmes

Os Melhores Filmes Estrelados por Denzel Washington e onde assistir

0
Denzel Washington filmes

Conheça alguns dos melhores Filmes Estrelados por Denzel Washington

Um ator versátil, com vasta experiência pelo teatro, telenovelas e filmes. Assim é o ator, Denzel Washington, com seu respeitável currículo de atuações, premiações e capacidade de interpretar os mais diversificados personagens.

Nascido de uma família humilde, no estado de Nova York, Denzel é filho de um pastor evangélico e, por muito pouco, não se tornou um jornalista, quando abriu mão da vaga para dar início a escola de teatro que lhe apresentou as artes cênicas.

Aos 26 anos, estreou em uma novela e não parou mais, mas foi em 1987 que fez seu primeiro longa-metragem, quando um produtor viu nele potencial para estar em filmes. O seu trabalho tomou uma proporção tão grande que dois anos após seu primeiro filme, em 1989, Denzel já era ganhador da mais alta honraria do cinema: o Oscar.

Veja: 6 filmes originais da Netflix que todo cinéfilo deve assistir

Vamos apresentar a lista de filmes estrelados por Denzel Washington, sem deixar passar os do início de sua trajetória, os que mais demonstram a razão desse ator ser tão respeitado pelo seu grandioso trabalho como ator.

Onde Assistir os Filmes de Denzel Washington

Há muitas sugestões de onde assistir os melhores filmes estrelados por Denzel Washington, os mais acessados são:
Paramount Plus.
HBO Max.
Globoplay.
Apple TV Plus.
Disney Plus.
Star Plus.
Amazon Prime Video.
Netflix.

Lista dos Filmes de Denzel Washington

O Poderoso Quinn

O Poderoso Quinn - Estrelado por Denzel Washington

Como prometido, vamos aos filmes mais antigos, produzido em 1989 com o título O Poderoso Quinn, que na categoria drama-ação- crime, apresentou Denzel Washington às grandes telas, no papel de um agente de polícia que assumiu uma missão maior que combater o crime: unir brancos e negros.

O problema é que ele não conseguiu agradar a nenhum dos lados com essa missão e ainda teve de investigar uma assassinato cujo principal suspeito era o seu melhor amigo.

Tempo de Glória

Tempo de Glória

Lançado em 1989, o filme Tempo de Glória teve Denzel como protagonista que faz o papel de um homem cheio de ideais que, junto com seus amigos sargentos, lideram o primeiro regimento negro da América, que é o Regimento de Massachsetts. A atuação de Denzel Washington foi tão brilhante, que lhe rendeu o Oscar de melhor ator coadjuvante.

Filadélfia

Filadélfia

Quem não se recorda desse emblemático filme, que retrata o preconceito com os portadores do vírus HIV, sofrido na pele pela atuação de Tom Hanks? Além de Hanks, também brilho Denzel Washington no papel de um advogado que assume para ele a missão de derrubar a discriminação com os portadores da enfermidade. O filme foi lançado em 1993.

O Dossiê Pelicano

O Dossiê Pelicano

Nesse longa, exibido em 1994, Denzel Washington fez o papel de um jornalista, único capaz de proteger Julia Robests, no papel de uma estudante de Direito, contra as ameaças de ter descoberto os mandantes de dois figurões da Suprema Corte dos Estados Unidos.

O Colecionador de Ossos

O Colecionador de Ossos

Um gênero suspense estrelado pelo ator, exibido no ano 2000, em que ele é um policial que fica tetraplégico após um acidente. Sem vê mais sentido na vida, pensa em se suicidar, mas uma série de assassinatos cometido por um serial Killer, convence Denzel Washington de que ainda pode ser muito útil no combate ao crime.

Sete Homens e Um Destino

Sete Homens e Um Destino

Líder de um grupo de pistoleiros, ele será a salvação de uma pequena cidade mexicana que está atemorizada com um bando altamente violento. Caberá a Denzel colocar um fim na onda de mortes que tomou conta do pequeno lugar. O filme foi lançado em 2016.

Veja: Filmes sobre o fim do mundo da Netflix até a Star+

Um Limite Entre Nós

Um Limite Entre Nós - Dirigido por Denzel Washington

Cena de Um Limite Entre Nós. Dirigido por Denzel Washington a partir de um roteiro de August Wilson. – Paramount Pictures.

O Filme é dirigido Denzel Washington e estrelado por nada menos que Denzel Washington, ele foi o astro do próprio filme.

A longa mostra a história de Troy Maxson (Denzel Washington) um ex jogador de beisebol, embora ele tivesse um talento incrivel, ele não conseguiu quebrar a barreira do racismo. Com isso ele cria um grande rancor, e por conta disso ele não quer que seu filho seja um jogador de beisebol.

Nós da Zona Crítica buscamos entregar os melhores conteúdo aos nosso leitores, espero que tenha gostado de nosso artigo.

Clique para avaliar este post!
[Total: 2 Média: 4.5]

Os Melhores Filmes de Drama Disponíveis na Netflix

Artigo anterior

6 fatos sobre a vida e a carreira de Johnny Depp

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados.

Mais Filmes