Curiosidades

6 fatos sobre a vida e a carreira de Johnny Depp

0
Johnny Depp

Conheça alguns fatos pouco conhecidos sobre a vida e a carreira de Johnny Depp

Apesar dos últimos acontecimentos envolvendo Johnny Depp e sua ex-esposa, a atriz Amber Heard, onde o ator está sendo alvo das mais diversas acusações de crimes cometidos contra a artista, é inegável sua grande relevância para o cinema mundial e o imenso peso de seu nome quando o assunto é fazer bons filmes.

Após conquistar o primeiro papel de sua carreira, em 1984, na produção A Hora do Pesadelo, onde interpretou o namorado da protagonista Nancy Thompson, Glen Lantz, Depp já marcou presença em algumas dezenas de outros filmes e em boa parte deles como protagonista.

Além de um excelente ator, Depp se mostrou também um excelente músico, mais precisamente um guitarrista, além de também realizar excelentes trabalhos de dublagem, se revelando um artista completo e com personalidade única.

Conheça um pouco mais do caminho percorrido por este grande artista nessa lista com seis curiosidades sobre a vida de Johnny Depp.

1 – Encorajado pelo diretor

Johnny Depp toca guitarra

Além de atuar, Johnny Depp também toca guitarra.

Todos sabem que Depp é um artista completo e que além de trabalhos no meio cinematográfico como ator, roteirista, produtor e diretor, ele também tem um pezinho na música. O que poucos sabem é que, na verdade, a música veio antes da atuação na vida do pequeno Johnny. Sua primeira guitarra foi presente de sua mãe, aos 12 anos de idade.

Não demorou muito para que o ator aprendesse a tocar o instrumento e passasse a integrar bandas de garagem. Em seguida, quando estava no equivalente ao nosso Ensino Médio, Depp então optou por largar a escola para tentar seguir carreira como músico, porém, duas semanas depois se arrependeu e quis retornar aos estudos, quando o diretor de sua escola então o encorajou a persistir e continuar tentando seguir carreira na música.

2 – Partida de Monopoly com Nicolas Cage

Johnny Depp e Nicolas Cage

Depp e Cage são amigos de longa data

Johnny Depp se casou pela primeira vez aos 20 anos de idade, em 1983, com a maquiadora Lori Anne Allison, irmã do vocalista da banda em que tocava na época. Esta foi uma época um tanto quanto difícil financeiramente e Depp chegou até mesmo a vender canetas para viver.

Sua esposa Lori foi quem o apresentou ao popular Nicolas Cage, o responsável por incentivar o guitarrista a tentar seguir carreira na sétima arte.

“Éramos bons amigos e jogávamos Monopoly, e ele estava ganhando um jogo, e eu o observava e perguntava por que ele não começava a atuar. Na época, ele queria ser músico e dizia que não era capaz de atuar. Mas eu sabia que ele era capaz. Eu o enviei para meu agente e ele conseguiu sua primeira audição, que foi em A Hora do Pesadelo. Ele conseguiu o papel naquele mesmo dia”, afirmou Cage em uma entrevista ao The New York Times.

Veja também: 6 curiosidades sobre o filme Laranja Mecânica

3 – Insegurança dos investidores

Capitão Jack Sparrow

Capitão Jack Sparrow, personagem da franquia Piratas do Caribe

Sem dúvida alguma o capitão Jack Sparrow, assim como muitos outros personagens de Depp, é um dos papéis mais marcantes da história do ator. Contudo, todo esse sucesso veio sob muita negatividade e insegurança, isso porque os investidores da franquia Piratas do Caribe tinham muito receio do personagem por conta da extravagância com a qual Depp desenvolveu o papel.

Acho que todos concordamos que esses mesmos investidores devem ter ficado com um sorriso de orelha a orelha após o sucesso estrondoso do magnífico capitão do Pérola Negra.

4 – Produtora própria

Cartaz do filme Diário de Um Jornalista Bêbado

Cartaz do filme Diário de Um Jornalista Bêbado

O sonho de praticamente todo ser humano certamente é ter dinheiro suficiente para ser dono de sua própria vida, ser o próprio patrão e dono de si. Seria nisso que Johnny Depp estava pensando quando fundou a Infinitum Nihil?

A produtora, fundada pelo ator em 2004, tem como objetivo produzir filmes onde Depp exerça função de ator e/ou produtor. O primeiro filme produzido pela empresa foi Diário de Um Jornalista Bêbado, onde o ator interpreta o protagonista Paul Kemp.

5 – Vinho e comida francesa

Johnny Depp já foi produtor de vinhos na França

Johnny Depp já foi produtor de vinhos na França

Ator, produtor, dublador, músico…certamente não existe mais nenhuma fonte de renda para Johnny Depp. Aí é que você se engana. O intérprete de Willy Wonka também é um grande empresário. Além de ser dono da produtora Infinitum Nihil, Depp também já se aventurou em outros ramos muito distantes das telonas.

Juntamente com sua ex-esposa Vanessa Paradis, na época esposa, Johnny foi proprietário de uma vinícola na vila Plan-de-la-Tour, sudoeste da França. Além disso, o ator também foi sócio de um restaurante-bar francês chamado Man Ray, na Champs-Élysées, a avenida mais movimentada de Paris.

Veja também: 6 curiosidades sobre Top Gun: Ases Indomáveis

6 – Johnny Depp não tem fé?

Johnny Depp e seu filho

Johnny Depp e seu filho

Durante uma entrevista concedida ao programa de Larry King, Depp foi questionado se tinha fé. Sua resposta então foi: “Sim. Eu tenho fé nos meus filhos. E eu tenho fé que, contanto que as coisas continuem seguindo em frente, tudo ficará bem. Agora, fé em termos religiosos, eu não tenho – você sabe que religião não é a minha especialidade”.

Estatísticas dos trabalhos do ator: IMDb

Clique para avaliar este post!
[Total: 1 Média: 5]
Higor Mendes
Redator com mais de cinco anos de experiência, apaixonado por história, filmes, séries, jogos e curiosidades em geral.

Os Melhores Filmes Estrelados por Denzel Washington e onde assistir

Artigo anterior

10 Curiosidades Sobre o Filme O Poderoso Chefão

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados.