Filmes

Conheça a ordem mais indicada para assistir a saga Star Wars

0
Star Wars

Saiba qual é a ordem mais adequada para assistir a saga de Star Wars aproveitando a história ao máximo.

A saga Star Wars é uma das mais populares do mundo cinematográfico e acabou se tornando também uma espécie de marco para a cultura pop. Apesar dos milhares de fãs ao redor do globo, a saga ainda deixa dúvidas quando o assunto é a melhor ordem mais adequada para assistir aos filmes, uma vez que cada um deles aborda um momento diferente na linha do tempo.

Além da ordem mais óbvia a ser seguida, a de lançamento, os fãs também podem usufruir da possibilidade de seguir a linha cronológica dos fatos, assistindo aos filmes de acordo com a sequência de acontecimentos. Todavia, existe uma terceira possibilidade.

Chamada de Ordem Ernst Rister, esta sequência foi formulada por um grande fã da saga de Skywalker e aborda as três trilogias e os dois spin-offs de Star Wars de maneira inusitada. Esta é considerada a sequência mais adequada para os filmes e contempla a história de uma forma mais aprofundada.

Um grande exemplo dos benefícios desta sequência é a forma com a qual ele aborda um arco de Darth Vader. Nesta ordem tornam-se muito mais evidentes as consequências das ações do vilão para alguns personagens, mesmo ele não estando mais lá.

Confira a sequência de Star Wars segundo a ordem Ernst Rister

1. Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977)

De acordo com Rister, Uma Nova Esperança é o primeiro filme a ser assistido. Nele, através de muito humor e várias cenas de ação, o espectador é convidado a fazer as mais diversas descobertas junto ao protagonista, Luke Skywalker.

2. Rogue One: Uma História Star Wars (2016)

Neste spin-off o expectador recebe a explicação de um dos momentos mais importantes do filme anterior, além de entender a complexidade da trama política carregada pela saga.

3. Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980)

Uma das cenas mais marcantes não somente da saga Star Wars, mas também de toda a história do cinema, está presente nesta produção. Além disso, nesta ordem este filme explica a origem de um determinado personagem, o que explica as decisões tomadas por ele posteriormente.

Veja também: 10 Melhores Filmes de Ação na Amazon Prime

4. Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)

Na ordem Ernst Rister, Episódio I: A Ameaça Fantasma e os dois próximos filmes entram como um grande flashback. Mas isso não torna esta produção menos importante. Aqui você será apresentado a alguns elementos que seguirão durante todo o restante da saga.

5. Episódio II: Ataque dos Clones (2002)

Em Ataque dos Clones um personagem de grande importância passa a fazer questionamentos que o levarão ao lado sombrio da força e deixarão os espectadores ainda mais imersos no mundo de Star Wars.

6. Episódio III: A Vingança dos Sith (2005)

A Vingança dos Sith marca o fim de um grande flashback e explica os motivos que levaram um dos personagens a tomar determinada decisão.

7. Han Solo: Uma História Star Wars (2018)

Em mais este spin-off, Star Wars explica aos fãs a origem de um dos personagens mais amados da saga e mostra o início da amizade mais popular do cinema mundial.

8. Episódio VI: O Retorno do Jedi (1983)

De volta ao clássico, O Retorno do Jedi enfatiza a jornada vivida pelo protagonista a fim de derrotar um grande inimigo e salvar seus amigos. Outro grande momento deste filme é a redenção de um dos maiores vilões da história do cinema.

Veja também: Filmes sobre o fim do mundo da Netflix até a Star+

9. Episódio VII: O Despertar da Força (2015)

Localizado na linha do tempo cerca de 30 anos após os acontecimentos apresentados em O Retorno do Jedi, O Despertar da Força traz dois novos personagens durante um acontecimento épico entre os Rebeldes e a Primeira Ordem.

10. Episódio VIII: Os Últimos Jedi (2017)

O retorno de um grande nome marca este filme. Além disso, ele também explora todo o treinamento de um dos personagens e explica a forma como um outro foi seduzido por algo obscuro.

11. Episódio IX: A Ascensão Skywalker (2019)

Termina aqui a saga Star Wars. Para fechar com chave de ouro, a volta de uma antiga ameaça dá o espaço ideal para a explicação a cerca de como a origem dos poderes de um dos personagens da saga está ligada ao seu passado, que é totalmente desconhecido.

Info: IMDb

Clique para avaliar este post!
[Total: 0 Média: 0]
Higor Mendes
Redator com mais de cinco anos de experiência, apaixonado por história, filmes, séries, jogos e curiosidades em geral.

5 Curiosidades sobre o Ator Keanu Reeves

Artigo anterior

Naruto: Sakumo Hatake era, secretamente, mais poderoso que os Sannins

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados.

Mais Filmes