Animes

Naruto: Sakumo Hatake era, secretamente, mais poderoso que os Sannins

0

Sakumo não só era um ninja extremamente habilidoso, como também é citado como ainda mais poderoso que os próprios Sannins Lendários.

Ao lado do consagrado Dragon Ball Z (para evitar intrigas colocando um ou outro como superior), Naruto é um dos animes mais bem sucedidos de todos os tempos. Em mais de 15 anos de exibição, o título alcançou a marca de 720 episódios, divididos em 220 no chamado Naruto Clássico e outros 500 no Naruto Shippuden.

Entre os principais personagens, e um dos mais queridos, está Kakashi Hatake, o sensei do time 7, tão habilidoso quanto misterioso. Porém, apesar da vida reservada do sensei mascarado, a vida de seu pai, Sakumo Hatake, consegue ser ainda mais misteriosa.

No anime, por exemplo, poucas são as informações dadas a respeito desse shinobi, sendo estas limitadas a alguns flashbacks vividos por Kakashi. No entanto, o que ninguém imaginava, é que Sakumo é ainda mais poderoso do que contam as histórias citadas na animação.

Primeira aparição de Sakumo

Sakumo Hatake

Sakumo Hatake

No decorrer da história de Naruto, diversos personagens citam ninjas extremamente poderosos que, há muito tempo atrás, lutaram e morreram em prol da defesa da vila, seja em guerras ou até mesmo em missões. Sakumo foi um deles. Devido a um acontecimento em particular, o Canino Branco, como era conhecido, optou por praticar o sepuku, uma tradição oriental onde o guerreiro tira a própria vida pelos mais variados motivos.

Veja: 10 Melhores Filmes de Ação na Amazon Prime

A primeira aparição oficial da imagem do pai de Kakashi acontece no mangá, mais precisamente no capitulo 425, porém, seu nome já havia sido mencionado por outros personagens importantes, como o quarto Hokage Minato Namikaze e até mesmo a senhora Chiyo, da Aldeia da Areia, que no capítulo 253 cita que ele é o responsável pela morte dos mais de Sasori da Areia Vermelha.

A força secreta de Sakumo Hatake

Sakumo Hatake

Sakumo Hatake, pai do Kakashi Hatake

Apesar de todas as qualidade de Sakumo citadas no anime e no mangá, é no Quarto Databook Oficial  de Naruto, O Livro Secreto da Formação onde é dita a frase que expressa o verdadeiro poder do Canino Branco, colocando-o, inclusive, acima do nível dos lendários Sannins.

No trecho, é dito que “quando a espada branca de Sakumo brilhou, ela derrotou a escuridão e se tornou uma presa afiada — com sua adaga de chakra em sua mão, ele era um shinobi talentoso que mostrou uma atividade intensa e vigorosa que superou até mesmo o Sannin”.

Além disso, o Quarto Hokage ainda acrescenta dizendo que os Três Sannins, Jiraya, Tsunade e Orochimaru, empalideciam quando eram comparados com Sakumo no auge de seu poder. Isso deixa claro a todos os fãs da saga Naruto que Sakumo era muito mais que um mero personagem que proporciona alguma origem ao Kakashi e que é mencionado como habilidoso apenas para dar base às habilidades de seu filho.

Vale ressaltar também que todas as habilidades de Sakumo são oriundas de treinamento, não tendo qualquer benefício de Kekkei Genkai e nem mesmo Senjutsu, o que colabora ainda mais para que Sakumo seja um verdadeiro ninja prodígio.

Info:

Naruto Clássico

Naruto Shippuden

Clique para avaliar este post!
[Total: 0 Média: 0]
Higor Mendes
Redator com mais de cinco anos de experiência, apaixonado por história, filmes, séries, jogos e curiosidades em geral.

Conheça a ordem mais indicada para assistir a saga Star Wars

Artigo anterior

6 curiosidades sobre One Piece e seu criador

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados.

Mais Animes