AnimesCuriosidades

6 curiosidades sobre One Piece e seu criador

0

Conheça 6 curiosidades sobre um dos animes de maior sucesso no mundo e seu criador

Contando com incríveis 1014 episódios, One Piece é uma das séries de anime e mangá de maior sucesso de todo o mundo. Ao lado de grandes nomes como Dragon Ball e Naruto, a animação reúne uma enorme quantidade de fãs ao redor do globo.

Lançado em 1997, o título proporciona ao espectador a possibilidade de acompanhar a Tripulação do Chapéu de Palha através das mais insanas aventuras recheadas de batalhas épicas e com personagens extremamente bem desenvolvidos.

Com um universo tão vasto em um único título, chega a ser uma missão quase impossível selecionar apenas algumas curiosidades a respeito da obra e de seu criador, porém, nós do Zona Crítica nos encarregamos de tarefa de separar seis fatos sobre este maravilhoso trabalho. Confira.

1. One Piece no Guinness Book

A obra de Eiichiro Oda foi parar no livro dos recordes com a proeza de alcançar a marca de maior número de cópias publicadas para uma mesma série em quadrinhos de autoria de uma mesma pessoa.

O recorde foi confirmado em 2014, época em que o mangá One Piece bateu a incrível marca de 320 milhões de unidades vendidas. A contagem diz respeito ao período de seu lançamento, em 1997, até o ano em questão, 2014. Hoje, o título já ultrapassa 490 milhões de cópias vendidas.

2. Pouco tempo de sono

Alcançar mais de mil episódios não é uma tarefa fácil e pode exigir o trabalho de uma equipe de profissionais qualificados para a tarefa, esse é o esperado. Porém, para Eiichiro Oda, ser o criador de grande parte de toda a arte de sua obra é mais que um compromisso. Em entrevista concedida ao site Kotaku, Oda afirmou que para dar conta de criar pessoalmente as artes de One Piece ele vai dormir às 2h da manhã e acorda 3 horas depois, às 5h, todos os dias. Apenas 3 horas de sono. Além disso, Oda nunca tirou férias.

3. Fuga do mercado de trabalho

A paixão pelo desenho certamente move muitos artistas. Alguns trabalham em seus projetos de forma paralela a outras profissões até possuírem condições de seguir no ramo que realmente amam. No entanto, para Eiichiro Oda a história foi diferente.

Para o autor de One Piece, ser um mangaká era única opção de sua vida. Durante uma entrevista no One Piece Blue: Grand Data File, Oda chegou a dizer que aos 4 anos de idade já tinha convicção do que queria e sua motivação era não ter que conseguir um emprego de verdade.

4. Inspirações

Oda, assim como a grande maioria das crianças de sua época, cresceu acompanhando os mais diversos desenhos e mangás. Entre seus favoritos estava o chamado Vicky, o Viking, um desenho animado da década de 70 responsável por despertar em Oda o interesse por histórias envolvendo piratas.

No entanto, apesar da grande influência exercida por este título, era Akira Toriyama, autor de Dragon Ball, de quem Oda era um grande fã, sendo o protagonista Goku uma grande inspiração para seus trabalhos.

Após o lançamento de One Piece, Oda conseguiu, finalmente, se tornar amigo de seu ídolo e, ao lado de Toriyama, chegou até a lançar um Cross Over onde seus piratas vivem no mesmo universo que Dragon Ball.

5. Treta com Naruto

Os fãs das duas sagas criaram, não se sabe exatamente com base em quê, uma rixa entre as duas produções. No entanto, não existe qualquer rivalidade entre os autores. Na verdade, a situação é completamente diferente. Oda e Kishimoto se respeitam muito e, inclusive, já fizeram homenagens um ao outro em suas obras.

Veja também: Naruto: Sakumo Hatake era, secretamente, mais poderoso que os Sannins

No volume final de Naruto, podemos observar o símbolo dos Piradas do Chapéu de Palha pintado na bandana presente na cabeça de Naruto no Monumento dos Hokages. Em contrapartida, Oda acrescentou elementos dos ninjas da Aldeia da Folha na capa do capitulo 766 de One Piece, onde Luffy aparece almoçando junto com Naruto e, enquanto o pirata come ramén, a comida favorita do sétimo Hokage, Naruto come carne, o prato preferido do pirata.

6. Literatura clássica

As inspirações para a criação de One Piece vão muito além dos outros mangás, indo buscar referências até mesmo na literatura clássica. Um grande exemplo é o projeto da prisão da Marinha Impel Down, que claramente faz alusão aos Nove Círculos do Inferno presentes na obra do século 14 A Divina Comédia, de Dante Alighieri.

Informações: IMDb

Clique para avaliar este post!
[Total: 0 Média: 0]
Higor Mendes
Redator com mais de cinco anos de experiência, apaixonado por história, filmes, séries, jogos e curiosidades em geral.

Naruto: Sakumo Hatake era, secretamente, mais poderoso que os Sannins

Artigo anterior

The Seven Deadly Sins: Grudge of Edinburgh – Filme do filho de meliodas

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados.

Mais Animes