Filmes

6 filmes que farão você chorar do início ao fim e onde assistir

0
A Vida é Bela

Conheça 6 filmes que são capazes de fazer você chorar desde o primeiro minuto

Se você é extremamente sensível, recomendamos cautela durante a leitura deste artigo. Prepare a caixa de lenços e segure as emoções pois este conteúdo provavelmente irá abalar seus sentimentos, mexer com seu psicológico e fará você chorar do começo ao fim.

O universo cinematográfico tem o incrível poder de nos mostrar realidades muitas vezes desconhecidas e nos aproximar de determinadas situações que consideraríamos improváveis de acontecer em nossas vidas, sejam elas ficcionais e relacionadas ao amor de um casal, a relação de pais e filhos ou até mesmo de fatos isolados da vida pessoal de um personagem.

Essas realidades mostradas nas mais variadas produções, em sua grande maioria dos gêneros romance ou drama, se bem abordadas, podem nos atingir em cheio e abalar nossos sentimentos, mexer com nosso psicológico e culminar em choro.

Se você é daqueles cinéfilos que não se importa em deixar as lágrimas escorrerem enquanto assiste a um bom filme, essa lista é pra você: 6 filmes que farão você chorar do início ao fim.

1 – Milagre na Cela 7 (2019)

Milagre na Cela 7

Poster do filme Milagre na Cela 7

Emocionante desde o primeiro minuto, este filme turco traz ao público o que há de melhor na humanidade, porém, sem deixar de trazer também o que há de pior. A trama aborda o caso de um pai solteiro portador de uma deficiência mental que acaba sentenciado a pena de morte após uma acusação de ser o assassino de uma criança. A relação entre ele e sua filha, além das amizades que acabam surgindo enquanto ele está preso exprimem muito da essência do ser humano e garantem muitas emoções. Este filme é original da Netflix e pode ser assistido na plataforma.

2 – A Culpa é das Estrelas (2014)

Cena do filme A Culpa é das Estrelas

Cena do filme A Culpa é das Estrelas

Este é um dos mais conhecidos e falados dos últimos anos. Baseado na obra de John Green, o filme acompanha a vida de dois jovens que acabam se conhecendo em um grupo de apoio a pacientes portadores de câncer. Os dois então vivem uma linda história sob diversas adversidades que farão você encher um balde de lágrimas. Esta produção pode ser assistida por usuários do Disney+.

Veja também: 6 fatos sobre a vida e a carreira de Johnny Depp

3 – A Cinco Passos de Você (2019)

Cena do filme a Cinco Passos de Você

Cena do filme a Cinco Passos de Você

Na mesma pegada de A Culpa é das Estrelas, este filme também aborda a caminhada de dois jovens que lutam contra uma doença rara, a fibrose cística, que impede que seu portador mantenha contato direto com outros indivíduos, impossibilitando até mesmo um simples beijo. Todavia, isso não deve ser um impecílio para que estes jovens vivam uma história de amor. Este filme está disponível na plataforma de streaming Amazon Prime Vídeo.

4 – Green Book (2018)

Cena do filme Green Book

Cena do filme Green Book

Não foi atoa que esta produção saiu como a vencedora do Oscar de Melhor Filme de 2019. Green Book acompanha a trajetória de um pianista afro-americano em meio ao preconceituoso Estados Unidos da década de 60. Baseado em fatos reais, a trama mostra uma jornada do músico Don Shirley e seu motorista, Tony Lip, durante uma turnê ensina muito sobre preconceito e segregação racial. Green Book pode ser assistido na Amazon Prime Vídeo.

5 – A Vida é Bela (1997)

A Vida é Bela

Cena do filme A Vida é Bela

Uma lágrima insiste em se formar enquanto este parágrafo é escrito. Simplesmente um dos filmes mais belos e emocionantes já produzidos na história do cinema e que certamente vale a pena assistir mais de uma vez. Durante os acontecimentos da Segunda Guerra Mundial, um judeu se vê em meio a um campo de concentração nazista junto a seu filho e agora precisa fazer de tudo para garantir que a criança não sofra com os horrores do lugar. Usando a imaginação, ele faz com que o menino acredite estar em uma incrível brincadeira e que nada de ruim acontecerá a ele. Usuários da Amazon Prime Vídeo podem assistir e se emocionar com este filme.

Veja também: 6 curiosidades sobre Top Gun: Ases Indomáveis

6 – A Espera de Um Milagre (1999)

Cena do filme A Espera de Um Milagre

Cena do filme A Espera de Um Milagre

Meu nome é John Coffey, como o café, mas não se escreve igual”. Como conter as lágrimas diante de tamanha inocência de um homem gigante, não só na aparência física, mas também no coração. Paul Edgecomb, carcereiro interpretado pelo glorioso Tom Hanks, teve sua vida transformada após conhecer John Coffey, um prisioneiro sentenciado a morte por cadeira elétrica, mas que nos ensina uma verdadeira lição de amor ao próximo. Esta obra prima pode ser assistida na plataforma de streaming Netflix.

Informações estatísticas sobre qualquer título: IMDb

Clique para avaliar este post!
[Total: 0 Média: 0]
Higor Mendes
Redator com mais de cinco anos de experiência, apaixonado por história, filmes, séries, jogos e curiosidades em geral.

5 Curiosidades sobre o Filme O Sexto Sentido

Artigo anterior

Filmes com as Melhores Histórias de Superação

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados.

Mais Filmes