Curiosidades

5 Curiosidades sobre o Filme O Sexto Sentido

0

 

Um suspense de arrepiar trouxe curiosidades sobre seu elenco, efeitos, atores mirins e um desfecho que o colocou como um filme de grandes surpresas, principalmente no final.

Considerado um dos filmes mais interessantes dos últimos tempos, O Sexto Sentido é um suspense repleto de drama, com um início emocionante, meio muito inteligente e um final surpreendente. O filme conta a história de um garoto solitário (Cole), com grande poder mediúnico, que se via aflito por não saber o que esse dom de conversar com os mortos significava.

Filho único de uma mãe com dupla jornada de trabalho, o garoto passou por apuros até provar essa capacidade de atrair os mortos que desejam se comunicar com o mundo dos vivos para se comunicar, principalmente, com os entes queridos.

As 5 curiosidades sobre o filme O Sexto Sentido vai mostrar por que esse longa metragem é tão instigante, atraente na sua estética e super sedutor principalmente nas atuações de Bruce Willys – como o psicólogo, Dr Malcom e do ator, na época mirim, Haley Joel Osment.

Primeira Curiosidade

O ator prodígio, Haley Joel Osment, teve muitas características que o colocaram como selecionado para protagonizar o filme: a primeira é que ele foi para a entrevista com uma roupa que dava seriedade acima da média para sua idade. Pode parecer brincadeira, mas por ele ter usado uma gravatinha, isso conquistou o diretor e roteirista do filme – Shyamalan.

Por Onde Anda? Haley Joel Osment, de O Sexto Sentido ~ Memórias Cinematográficas

A segunda característica foi o mais talentoso para interpretar o papel. A terceira marca foi a dedicação, ele tinha lido todo o roteiro do filme, que terminou por encantar o diretor.

Quase o papel foi para o pequeno, Michael Cera, que já era um agaroto bem tímido, mas devido aos super atributos de Osment, sem dúvidas o papel foi para ele.

Ninguém Apostou

Sucesso de bilheteria e de crítica, pasmem, O Sexto Sentido não teve seu roteiro bem aceito pela produtora da Disney, ficando aos cuidados de outra produtora a execução do filme. Resultado, sua lucratividade arrecadou mais de US 650 milhões de dólares e foi recordista em DVD, tecnologia de exibição da época.

Haley Joel Osment faz homenagem a Bruce Willis 23 anos depois de 'O Sexto Sentido'

Memes

O filme está entre um dos que mais geram memes, com brincadeiras do tipo “Vejo gente morta o tempo todo”, além de ser usado como piada em filmes como Todo Mundo em Pânico, Os Simpsons e Sabrina, Aprendiz de Feiticeira.

Seis paródias do filme "O Sexto Sentido" | GZH

Fim Surpreendente

Umas das coisas mais interessantes do filme foi o final que, de fato, ninguém poderia imaginar. Como se poderia perceber que ao longo de todo o filme, o psicólogo Malcom era um morto, que veio para fazer sessões de terapia com Cole? Trata-se de um filme em que o final foi o maior meio de conquista do público. Sim, porque Malcom foi assassinado por um dos seus pacientes logo no início do filme, mas ao longo da história, fica parecendo que ele se recuperou!

Sem contar que a dor de Ana – viúva do psicólogo – trouxe todo o toque de saudade e leveza para o lado romântico da trama. Todas as cenas com ela são lindíssimas e emocionam.

Eu vejo gente morta: Curiosidades sobre o filme O Sexto Sentido - Macabra.TV

Efeitos

Já reparou que toda vez que Cole falava com algum fantasma os lábios ficam roxeados e saem fumaça de sua boca ? Para ter efeito, criavam meios para que o garotinho sentisse muito frio e saíssem mesmo essas impressões, que passam a sensação de medo.

O Sexto Sentido completa 20 anos: por onde anda o elenco? · Rolling Stone

Lançado

O filme foi lançado em 1999 e mesmo depois dos seus 23 anos de exibido, ainda é assunto como um dos mais importantes filmes do gênero suspense, fazendo valer o nome suspense de verdade. Com a frase “Eu vejo gente morta o tempo todo”, o longa é lembrado com respeito ainda como na época sua chegada as telas dos cinemas, sendo um marco na trajetória de Haley Joel Osment e um passo ainda mais de respeito na carreira de Bruce Willys.

Clique para avaliar este post!
[Total: 0 Média: 0]

10 Curiosidades Sobre o Filme O Poderoso Chefão

Artigo anterior

6 filmes que farão você chorar do início ao fim e onde assistir

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados.