CuriosidadesDesenhos

Betty Boop – Polêmicas, Origem e História da Personagem

0
Betty Boop - Do Desenho até as polêmicas (História da Personagem)
Betty Boop - Do Desenho até as polêmicas (História da Personagem)

Betty Boop é uma das personagens mais icônicas dos Cartoons Clássicos, venha conhecer as polêmicas e mistérios que acompanham este desenho!

Este clássico foi criado por Max Fleischer, e desenhado por Grim Natwick. A obra era exibida através de ‘’Curtas’’ distribuídos pelo estúdio Paramount Pictures. Um dos gigantes do cinema!

Betty Boop

Betty Boop

Betty surgiu em 1930, e anos depois gerou inúmeras polêmicas, se tornando um dos desenhos mais controversos da época na opinião do público. Então falaremos mais sobre os mistérios e polêmicas que estão escondidos neste desenho, você vai se surpreender nos próximos tópicos!

A Origem de Betty Boop

A personagem surgiu em 9 de agosto do ano de 1930 no Dizzy Dishes, durante o sexto episódio da série Talkartoon Fleischer. A personagem é inspirada tanto em Clara Bow quanto na cantora Helen Kane, que ficou famosa ao imitar o estilo musical da cantora Baby Esther Jones.

Betty Boop - Primeiro Visual

Betty Boop – Primeiro Visual

Nas primeiras aparições Betty Boop era desenhada como uma espécie de Poodle antropomorfo. Mas a partir de 1932 a personagem ganhou um visual completamente humano. Ela era uma garota que trajava minissaia e andava muito bem arrumada. Ela ganhou um filme em 1934, onde o desenho ganhou cores, e diferente do seu visual original onde o cabelo era preto, neste filme o cabelo de Betty era vermelho.

A personagem chegou a ter histórias em quadrinho também, apesar das controvérsias, ela fez um enorme sucesso! 

Betty Boop: Polêmicas

Betty se envolveu em inúmeras polêmicas! A primeira delas era relacionada a sua nudez insinuada, por conta das roupas consideradas extravagantes para aquela época, afinal, ela estreou na década de 30,a qual era bem diferente dos dias de hoje;

Mas isso não se compara com as próximas polêmicas que vamos mencionar!

Tudo piorou quando a personagem foi acusada de plágio, ela se apropriou indevidamente de trechos musicais de Baby Esther, uma artista Afro-Americana muito talentosa. No fim, Baby Esther conseguiu provar que Betty Boop havia copiado ela, apesar de nunca terem admitido.

Baby Esther e Betty

Baby Esther e Betty

Outra situação ainda mais polêmica ocorreu em alguns episódios em que os acontecimentos se assemelhavam a abusos de cunho sexual. Apesar de não serem explícitos, ficou no ar que havia algo de muito errado com aquelas cenas!

Roteiro Psicodélico 

O roteiro desta obra é uma verdadeira loucura! Tem capítulos cujo desenrolar é completamente psicodélico, fazendo parecer até que há referências implícitas a determinadas substâncias. Basta assistir alguns episódios para perceber que muitas coisas fogem do controle em Betty Boop, e por vezes nada parece fazer sentido.

Há cenas realmente perturbadoras nesta obra! É difícil compreender o que o roteirista pretendia transmitir com cenas tão ousadas, e por vezes inadequadas. Betty Boop acertava em alguns pontos, mas vacilava em outros. Algumas cenas poderiam culminar em cancelamentos nos dias de hoje, levando-se em conta a ausência de limites deste desenho.

Adequado ou inadequado, o fato é que Betty se tornou um clássico, a personagem está presente em diversas marcas nos dias de hoje, e é difícil encontrar alguém que nunca tenha visto o rosto desta personagem caricata.

A volta da Personagem

Após altos e baixos desde 1930. A obra voltou a ganhar força em 1980, onde a personagem Betty Boop viralizou, se tornando a estampa de muitas marcas famosas! O retorno da personagem aos holofotes foi tão grande que mesmo hoje em 2022, a personagem continua tendo uma enorme força publicitária, estando presente na moda e em inúmeros canais no youtube, principalmente no que se refere às suas polêmicas extremamente conturbadas.

O que você acha de Betty Boop? É um desenho inovador ou um surto de roteiro? A personagem gera uma verdadeira mistura de aplausos e críticas!

Clique para avaliar este post!
[Total: 2 Média: 5]

Space Jam o Novo Legado: Crítica – O Multiverso do Basquete

Artigo anterior

Os 10 personagens mais fortes de Naruto Clássico

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados.