Games

Uma breve análise do Mir4: Ainda é possível ganhar dinheiro jogando?

0

Com tantas variáveis, mais contras do que prós, ainda é possível ganhar dinheiro jogando Mir4?

Mir4, “o primeiro NFT do mundo de jogo online comercialmente bem-sucedido”. Assim a empresa responsável pelo seu desenvolvimento o classifica em seu site oficial. De fato, a popularidade do game e de sua criptomoeda, a Draco, é um excelente termômetro e aponta para um sucesso estrondoso e uma grande possibilidade de ganhar algum dinheiro.

Todavia, aquele grande boom visto logo após o lançamento do jogo, quando a Draco chegou a alcançar o valor de 27 dólares, já não é mais presente. Atualmente, a cripto se estabilizou na casa de 70 centavos de dólar, chegando a oscilar de 50 a 80 centavos de dólar, e tem deixado muitos players descontentes.

Mas afinal, com uma queda tão acentuada no valor da Draco e com tantos players esgotados após meses sem muita novidade, ainda é possível ganhar dinheiro jogando Mir4? A resposta para essa pergunta é simples: sim! Agora, se o lucro vale o esforço, a resposta é: depende!

Obviamente, os players que conseguiam alcançar a cifra de alguns milhares de dólares logo nos primeiros meses hoje já não têm tanta facilidade assim. Além da queda drástica no valor de mercado da cripto do game, os jogadores ainda enfrentam a presença maçante dos bots, que impedem ou no mínimo atrapalham a mineração do Dark Steel (DS), mineral utilizado na aquisição da Draco.

Minerando na Sala de Dark Steel na Praça Mágida do Mir4

Contudo, mesmo com todos os contras, ainda vale ressaltar que o Mir4 segue sendo um game Play to Earn (você ganha dinheiro jogando) totalmente Free to Play (você não é obrigado a gastar dinheiro para jogar), embora exista a possibilidade de realizar compras em dinheiro que permitem evoluir de forma mais rápida dentro do jogo.

Com isso, concluímos que, embora a situação não esteja tão favorável quanto era no lançamento, ainda é, sim, possível ganhar dinheiro jogando Mir4. A questão que realmente coloca uma grande interrogação na cabeça dos jogadores é se ainda vale a pena se esforçar por esse dinheiro. Aí é que entra o depende.

Nos vales ocultos, por exemplo, cada pedra de Dark Steel na cor azul fornece de 10.200 a 16.200 unidades do minério. Considerando a média de 13.200 DS por pedra e o valor médio atual da Draco de 355.000 DS, chegamos à conclusão de que seria necessário minerar exatas 27 pedras completas para alcançar o valor de uma Draco.

Minerando Dark Steel no Vale Oculto de Bicheon

Além disso, se considerarmos que cada pedra leva cerca de 35 minutos para ser minerada por completo, levariam cerca de 15h45m para minerar Dark Steel suficiente para forjar uma Draco. Claro, isso levando em consideração que o player utilize apenas os vales ocultos de Bicheon e da Serpente como fonte de Dark Steel. Há ainda outros fatores que facilitam a aquisição do minério, como a realização dos Picos Desconhecidos e das Praças Mágicas.

Então, se você joga por entretenimento, deixa o personagem minerando durante a noite, não se preocupa tanto assim em alcançar uma meta de forja de Draco e não pretende fazer do Mir4 sua principal fonte de renda, como muitos fizeram no início, ainda podemos considerar o jogo como uma fonte de dinheiro, afinal, você jogou todos os outros jogos da sua vida totalmente de graça, por que não ganhar alguns dólares jogando seu mais novo game favorito?

No entanto, para aqueles que deixaram o entretenimento de lado e buscam algo que pague algum boleto, infelizmente o Mir4 já não atende as necessidades desse público.

Fonte dos dados de cotação da Draco: Mir4Draco

Clique para avaliar este post!
[Total: 0 Média: 0]
Higor Mendes
Redator com mais de cinco anos de experiência, apaixonado por história, filmes, séries, jogos e curiosidades em geral.

Crítica | Greyhound: Na Mira do Inimigo (2020)

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados.

Mais Games