Games

Os melhores jogos da franquia Call of Duty

0

Saiba quais são os melhores jogos da franquia Call of Duty

Quando se trata de jogos do gênero guerra, a franquia Call of Duty certamente é uma das primeiras que vêm à mente não apenas dos gamers mais antigos, que chegaram a frequentar lan houses para jogar este e outros grandes títulos, mas também da nova geração de players.

Recheado de explosões e muita ação, CoD possui inúmeros lançamentos para as mais diversas plataformas, desde os jogos destinados aos computadores até versões para dispositivos mobile.

Para compor o enredo destes títulos, as empresas responsáveis pela produção do Call of Duty optaram por abordar conflitos já conhecidos, como a Segunda Guerra Mundial, reproduzindo armas e fatos reais em alguns lançamentos, e conflitos fictícios em outros, envolvendo combates futurísticos e armamentos totalmente criados para o game.

Conheça agora os melhores títulos da franquia Call of Duty

Call of Duty: Infinite Warfare (2016)

Os recursos terrestres estão se esgotando e nosso planeta está longe de como o conhecemos atualmente. Enquanto isso, tropas exploram o sistema solar em busca de novas colônias e cabe a você guiar o Capitão Nick Reyes, um piloto de Operações especiais de nível 1, e sua tropa em combates frenéticos contra inimigos fortemente armados em um cenário espacial.

Call of Duty: WWII (2017)

Lançado em 2017, este título traz a franquia Call Of Duty de volta aos conflitos da Segunda Guerra Mundial. O enredo gira em torno da trajetória do soldado Ronald “Red” Daniels e de seu grupamento de infantaria enquanto lutam contra as ameaças nazistas nos momentos finais da guerra, 1944 e 1945.

Call of Duty: WWII teve grande destaque em seu lançamento por conta de seus gráficos impressionantes e da nostalgia do game, uma vez que o conflito abordado no título foi tema dos primeiros lançamentos da franquia.

Call of Duty: World at War (2008)

O game pula todo e qualquer tipo de tutorial e já coloca o player para levar uma verdadeira surra de um oficial japonês. O restante do jogo se desenrola através de combates baseados em acontecimentos reais da Segunda Guerra Mundial. Por vezes o jogador guiará um militar americano do exército, em outras um fuzileiro naval, enquanto em outras um soviético.

Além do revezamento do personagem principal, há também a mudança de inimigo. Enquanto o fuzileiro combate contra os japoneses (guerra no Pacífico), o soldado do exército americano e o soviético enfrentam os alemães no front europeu.

Call of Duty 2 (2005)

Dando continuidade ao primeiro título, Call of Duty 2 também teve como palco os fronts da Segunda Guerra Mundial e foi o responsável por consagrar a franquia como um verdadeiro sucesso. Foi aqui que nasceu uma mudança que, apesar de simples, marcaria os jogos de guerra que viriam posteriormente: a sistema de recuperação automática de HP.

A partir deste game, os jogos de guerra passaram a recuperar automaticamente o HP do personagem, sem a necessidade de utilização de kits médicos, bastando que o player pare de receber dano durante algum tempo para que seu personagem se recupere. Simples, porém, um marco no mundo dos jogos deste gênero.

Call of Duty: Black Ops (2010)

Call of Duty: Black Ops

Call of Duty: Black Ops, um dos títulos de maior sucesso da franquia

Vietnã, Cuba, Laos e União Soviética. Estes são os cenários dos conflitos de Black Ops, que tem como ponto inicial as memórias confusas do protagonista Alex Mason. Um dos maiores sucessos de Call Of Duty, este título está entre os três mais vendidos da história da franquia.

Um destaque interessante está no Modo Zumbi, que oferece ao player a possibilidade de encarar mortos-vivos guiando grandes nomes como John Kennedy, Richard Nixon e até mesmo Fidel Castro.

Call of Duty: Black Ops Cold War (2020)

Quinto game da série Black Ops e décimo sétimo da franquia, Cold War foi lançado em 2020 e é uma sequência direta de Black Ops II. Como o próprio nome sugere, o jogo se passa em 1980, na Guerra Fria, e acompanha a saga de Russell Adler, um agente da CIA, durante sua perseguição a Perseus, um espião soviético que tem como objetivo fazer com que os Estados Unidos se submeta à União Soviética.

Gostou da nossa lista? Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos!

Clique para avaliar este post!
[Total: 0 Média: 0]
Higor Mendes
Redator com mais de cinco anos de experiência, apaixonado por história, filmes, séries, jogos e curiosidades em geral.

Conheça os melhores personagens de One Piece

Artigo anterior

Vinland Saga: Personagens

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados.

Mais Games