Uncategorized

Livros de The Witcher – Ordem Certa Para Ler

0

Veja como organizar a ordem de leitura de um clássico da literatura, games e quadrinhos.

Certamente você já conhece a série The Witcher ou também já andou se entretendo com os games do personagem Geralt de Rivia, que trazem em comum terem os personagens inspirados na obra do genial Andrzej Sapkowski.

Mas caso não seja muito adepto do audiovisual e curta mesmo é folhear uma boa obra literária, vamos lhe apresentar os Livros de The Wicher na Ordem Certa para Ler. Afinal, nada melhor que já receber prontinho uma sequência de livros que estamos muito interessados em assimilar a história e mergulhar no universo de cada personagem.

Mas aqui vai uma curiosidade: a história do mutante Geralt de Rivia também é tema de jogos de tabuleiro, programas de TV, revistas em quadrinhos, jogo de mesa e muitas outras distrações. Daí se pode ver que o personagem é uma inspiração e tanta!

The Witcher

Apesar do livro ter 36 anos de publicado, somente em 2011 ele foi totalmente traduzido para o português, ficando disponível para leitores do Brasil, com seus sete volumes publicados e que para melhor compreensão, podem ser lidos dentro de uma ordem.

O livro conta como o humanoide, bruxo e perseguidor profissional de monstros, Geralt de Rivia, se vê envolvido numa trama que conecta seu futuro com o de uma princesa e de uma bruxa. Rivia é o grande centro do livro por passar os 7 volumes tentando se adequar em um universo repleto de figuras sombrias – tudo a ver com essa realidade, não é mesmo ?

Ordem I

Quando se trata de uma obra que tem uma quantidade considerável de volumes como a The Witcher, é fundamental para o leitor saber qual a sequência ideal de leitura para entender a conexão entre os personagens, a historicidade da trama e a ordem cronológica dos eventos ocorridos.
O resultado é uma melhor absorção de cada detalhe do livro bem como aproveitamento das mensagens que deseja passar.

Ordem II

Os Livros de The Witcher – Ordem Certa Para Ler devem começar a ser lidos pela ordem mais básica, que vai do primeiro lançamento até o último, lembrando que aqui no Brasil a obra foi intitulada de A Saga do Bruxo Geralt de Rivia, que consta dividida por dois livros de coletânea e por outros cinco romances.

Os dois livros da coletânea trazem toda a biografia de Geralt de Rivia e também dos demais personagens que interagem com ele. Já os cinco da coletânea focam na ligação protetora de Geralt com a princesa Ciri, que fica durante toda a obra sob a tutela do bruxo caçador de monstros.

Um outro modo de ler The Witcher é pela conhecida ordem de leitura, que torna o livro igualmente de fácil compreensão. A sequência por esta via fica da seguinte forma:

1. O Último Desejo
2. A Espada do Destino
3. O Sangue dos Elfos
4. Tempo do Desprezo
5. Batismo de Fogo
6. A Torre da Andorinha
7. A Senhora do Lago

 

Ainda se tem a novidade de um oitavo livro referente a obra, de título Sezon Burn, que em português tem de título Tempo da Tempestade, que traz a história de Rivia sendo acusado de contravenções, depois liberado da acusação sem maiores explicações, além da aflição com o desparecimento da sua espada.

Games

Bom salientar que os games sobre o tema The Witcher só foram lançados bem após o livro. Já os quadrinhos possuem uma sequência bem interessante para ser lida como por ordem de lançamento:

The Witcher – Reasons of State
The Witcher – A Casa de Vidro
The Witcher – Os Filhos da Raposa
The Witcher – Killing Monsters
The Witcher – Matter of Conscience
The Witcher – A Maldição dos Corvos
The Witcher – Of Flesh and Flame
The Witcher: Memórias Desvanecidas
The Witcher: Witch’s Lament

Sejam quadrinhos, games ou livros, fica à vontade para escolher como você quer conhecer mais sobre a vida do mutante mais interessante da literatura polonesa, que já conquistou o mundo todo.

 

 

Clique para avaliar este post!
[Total: 0 Média: 0]

6 melhores jogos de anime para celular

Artigo anterior

Crítica | A Lista de Schindler (1993)

Próximo artigo

Comentários

Os comentários estão fechados.