Animes

Bastard: O Novo Anime Polêmico da Netflix

0
Bastard: O Novo Anime Polêmico da Netflix
Bastard: O Novo Anime Polêmico da Netflix

Um novo anime bastante polêmico foi adicionado no catálogo da Netflix. Este anime é Bastard, e apesar do anime ser novo, a obra é baseada em um mangá bastante antigo e popular dos anos 90!

Bastard gerou bastante polêmica ao chegar na Netflix, os fãs de longa data do mangá ficaram muito felizes, finalmente o poderoso Dark Schneider saiu dos quadrinhos de 1992 e ganhou uma animação digna em 2022!

dark schneider

dark schneider

A polêmica gira em torno do protagonista Dark Schneider, um mago extremamente poderoso com mais de 400 anos que foi selado no corpo de um garoto chamado Lucien. Este anime é repleto de cenas com apelo sexual, e comportamentos bastante duvidosos, que fogem de toda a doutrina politicamente correta do século 21.

Bastard: Dark Schneider e Lucien

O protagonista da obra é um garoto chamado Lucien, ele é bastante infantil, possui manias bobas e não tem nenhum preparo intelectual. Mas ironicamente ele é o receptáculo do humano mais poderoso de todos os tempos, o mago Dark Schneider, que é capaz de dizimar exércitos e até mesmo dragões com suas conjurações.

Mas a polêmica surge justamente da forma que Lucien se transforma neste poderoso mago, e também do comportamento de Schneider.

Como Lucien se transforma no Dark Schneider?

Para se transformar, Lucien precisa ser beijado por uma mulher virgem! A partir do momento que o garoto recebe o beijo de uma virgem, seu corpo se transforma em adulto e ele se torna o poderoso mago lendário. Após a transformação, a mente do Mago toma conta do corpo, mas mantém alguns traços de Lucien, principalmente no que se refere à proximidade com pessoas que Lucien ama.

lucien

lucien

A mulher que se encarregou de controlar a transformação de Lucien é Yoko. Ela é uma espécie de guardiã do garoto, e é poucos anos mais velha que ele, apesar de demonstrar muito mais maturidade. Ela é filha do sacerdote que selou o mago no garoto, e desde cedo foi treinada para ser guardiã do garoto e manter uma grande proximidade para manter o mago sob controle.

Sempre que os poderes de Dark são necessários, ela beija Lucien para que ele possa se transformar.

Poder de Dark Schneider

O mago supremo tem 3 elementos principais, sendo eles: fogo, raio e magia negra. É interessante que muitas das magias possuem nomes de bandas, como: Guns N Roses, Megadeth. Este anime é uma grande homenagem ao Heavy Metal, pois além das magias com nomes icônicos de bandas, ainda é recheado de trilhas sonoras com solos de guitarra!

Além dos elementos, Schneider também é capaz de invocar criaturas para servi-lo, e uma das mais notáveis é o Golem, que possui potencial para dizimar um exército inteiro.

Polêmicas de Bastard

Dark Schneider demonstra ter um grande interesse por mulheres virgens, e ele basicamente se envolve com todas as mulheres que encontra pela frente. Além disso, ele possui uma espécie de encantamento, que faz até mesmo as suas inimigas se apaixonarem por ele. Além disso, ele é extremamente desrespeitoso com elas, trata todas como se fossem um mero objeto, mas apesar de tudo isso, elas continuam apaixonadas por ele. Este enredo não gerava tanta polêmica em 1992, mas hoje este enredo vem gerando muitas discussões por ir contra toda a doutrina politicamente correta.

Toda essa questão é apresentada com um ar cômico dentro do anime, o Dark Schneider é uma mistura de maldade e imaturidade, e tudo ocorre de uma forma onde o intuito é fazer os telespectadores rirem. Mas a questão é, esse tipo de humor é válido ou transgride os limites de razoabilidade? Essa resposta cabe a você, nosso intuito é transmitir informações e não controlar opiniões.

Qual o vilão mais poderoso de Boruto?

Clique para avaliar este post!
[Total: 1 Média: 5]

Boruto: Qual o vilão mais poderoso?

Artigo anterior

Os 7 duelistas mais poderosos de Yu-Gi-Oh!

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados.

Mais Animes