6 curiosidades sobre Top Gun: Ases Indomáveis

Por: Douglas Anacleto

Toda a produção do filme, incluindo o roteiro, passou por supervisão do Pentágono. Tudo para garantir que o Exército e a Marinha não fossem retratados de forma inadequada.

1. Supervisão do Pentágono

2. Tom Cruise de salto

Por ser menor que a atriz Kelly McGillis, Tom Cruise precisou usar em algumas cenas botas country com pequenos saltos enquanto a triz usava apenas meias.

A medida tomada pela produção visava contornar a diferença de altura para que o detalhe não acabasse quebrando o clima.

3. Faltavam cenas mais quentes

Um grupo selecionado de pessoas tiveram o privilegio de ver o filme antes do lançamento oficial e dar opiniões sobre o que poderia ser melhorado.

Pequenos espectadores, então, apontam a falta de uma cena calorosa entre o casal principal, o que leva a um grupo de trabalho que leva à clássica cena do elevador e da cama.

Já que o ator estava em ascensão na época, os produtores de Top Gun pediram ao diretor Tony Scott que adicionasse uma cena do Nova seminu.

4 Visando o estrelato

5 Ninguém queria cantar

Na época da gravação, o artista Adams e a banda Toto se recusaram a gravar a música Danger Zone. E  Kenny Loggins aceitou o trabalho e acabou sendo atingido.

6 Morte durante gravação

Em uma das gravações, o dublê Art Scholl acabou sofrendo um acidente aéreo e caiu no Pacífico. Nem a aeronave, nem o corpo do ator foram encontrados.

VEJA O ARTIGO COMPLETO:

6 curiosidades sobre Top Gun: Ases Indomáveis