Games

Gravitational: jogue sem limitações

0
gravitational

Conheça o jogo Gravitational, um jogo que mostra as dificuldades dos cadeirantes.

Um game voltado para o social, puro entretenimento e conscientização sobre pessoas com limitações físicas. Essa é a proposta de um entretenimento muito diferenciado elaborado pelo Game Gravitational – que com sua realidade digital e alta tecnologia, pretende colocar os seus jogadores dentro de um cenário virtual mostrando as dificuldades dos cadeirantes.

O game tem um personagem bem definido: o Sebastian, que dentro de uma organização a qual trabalha, se vê desafiado a criar um estereótipo gravitacional, porém, como boa parte dos cadeirantes, percebe que enfrenta enormes desafios de locomoção dentro da própria empresa.

Para dar corpo a esse projeto, o mínimo que Sebastian precisa fazer é estar acessível a todos os instrumentos que necessita. Eis o desafio. Pois Sebastian, por ser um cadeirante, encontra mais barreiras para chegar aos insumos para trabalhar do que consolidar o trabalho em si.

A ideia do jogo é colocar você junto com Sebastian em vencer essas barreiras físicas, o que torna o Gravitational mais que puro entretenimento, mas um convite à reflexão do que quanto é complicada a vida de uma pessoa com deficiência física, do quanto é desmotivador sair à rua e não contar com passeios projetados também para quem usa cadeira de rodas, da complicação e desrespeito em usar a vaga do cadeirante no estacionamento, do quanto muitas empresas não possuem comodidades para deficientes físicos.

Sem dúvidas, essas peculiaridades fazem do Gravitational um jogo incrível e com uma proposta mais incrível ainda.

Como é o Jogo

O usuário do game, por meio de controle remoto, vai assumir o comando físico e mental de Sebastian, assumindo suas decisões – que devem ser as melhores – para vivenciar seu dia de rotina dentro da empresa. Vai ser uma experiência muito realística controlar um paraplégico, dentro de uma empresa, envolvido nas mais diversas funções intelectuais científicas.

O que logo de cara os jogadores vão perceber é que para estar em diversos setores, Sebastian vai precisar de agilidade. Daí é que entram a capacidade de serem rápidos na locomoção e habilidade para se desviar dos obstáculos até conduzir Sebastian para o setor onde desenvolverá sua pesquisa.

Você gosta de games? Veja nosso artigo Sobre Mir4

Quem é Sebastian

Trata-se de um cientista, muito inteligente e conceituado, que mesmo em uma cadeira de rodas, não se abate e segue gravitando por toda uma estação de pesquisa com a finalidade de colocar dentro da realidade o seu projeto de descobrir cada detalhe escondido da organização Gravcorp. Quem vai ajudá-lo nessa missão será um tipo de Inteligência Artificial inspirado num amigo já morto.

O Game

Game gravitational

O jogo foi lançado em 2021, mas já é um sucesso. Premiado, aclamado e já muito querido no mundo nerd, o Gravitational conquistou o público por sua realidade virtual precisa e capacidade de colocar seus jogadores dentro dessa realidade, ganhando uma percepção precisa de como é a vida de um deficiente físico.

Agora também obtido por PlayStation Store, o game pode ser também adquirido em Vive e Valve Index , Oculus Rift, Quest 2, Oculus S e HTC.

Para entrar nessa realidade virtual é preciso que alguns pré- requisitos sejam atendidos como ter 3 GB de espaço livre no PC, ter 8 GB de memória, Placa GTX 970/RX 580-6GB VRAM, sistema operacional Windows 10, processador Intel Core 15- 8400 e AMD Ryzen 5 2600.

Se seu computador tem todas essas atribuições, pode já adquirir o Gravitational começar a fazer parte de uma realidade incrível, dentro de um contexto social bem importante atualmente que é a questão da acessibilidade.

É hora de ajudar Sebastian a conseguir seus objetivos em nome da ciência e com a ajuda dos gamers, com muita habilidade e inteligência, os obstáculos serão driblados e o projeto concluído.

Você pode adquirir o jogo na Steam

Clique para avaliar este post!
[Total: 3 Média: 5]
zonacritica

As melhores Franquias de Filmes de Terror para Maratonar

Artigo anterior

Crítica | Espíritos Obscuros (2021)

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados.

Mais Games